Polícia Militar forma 811 soldados para reforçar a segurança em Alagoas
Solenidade aconteceu no pátio de formação da Academia de Polícia Militar
A Polícia Militar formou nesta segunda-feira (17), 811 soldados que irão reforçar a Segurança Pública no Estado de Alagoas. Os novos profissionais foram selecionados por meio de concurso público e passaram treinamento. Participaram do evento o governador Renan Filho (MDB), o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, além autoridades civis e militares do Estado.
A solenidade de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) das turmas 2020.1 e 2020.2 aconteceu no pátio de formação da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), em Maceió. O evento marca a formatura militar dos 651 homens e 161 mulheres.
“Hoje, nós estamos entregando a sociedade alagoana, formados, novos 811 policiais que já vão ganhar às ruas da capital e do interior a partir de amanhã. Motivo de alegria para mim, para o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, para o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, Bittencourt e certamente também um dia feliz para o alagoano que espera que o estado se desdobre, crie as condições necessárias para fortalecer as políticas públicas mais importantes para o cidadão, como é o caso da segurança pública”, destacou Renan Filho.
Alfredo Gaspar durante solenidade de formatura da Polícia Militar - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos
“É uma satisfação muito grande tá vivendo esse momento na segurança pública, afinal de conta temos muitos planos para esses novos integrantes da Polícia Militar”, destacou o secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar em entrevista ao 7Segundos.
Gaspar enfatiza que os novos militares irão fortalecer a política de Estado em relação aos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps). “Imediatamente 29 Centros Integrados de Segurança Pública terão a duplicação do seu efetivo. Passaram de 12 policiais para 24 policiais, o que trará segurança imediata para 29 municípios”, conta.
Os novos soldados também reforçarão a segurança das bases comunitárias de Maceió. “As oito bases comunitárias da capital terão seus efetivos mais do que duplicados, o que possibilitará mais presença nas comunidades. E todas as unidades ordinárias da Polícia Militar receberão reforços, recompondo os seus efetivos. Significa que teremos mais segurança para a população com uma política pública muito mais efetiva”, conclui Alfredo.