Polícia Militar forma 811 soldados para reforçar a segurança em Alagoas
Solenidade aconteceu no pátio de formação da Academia de Polícia Militar
A Polícia Militar formou nesta segunda-feira (17), 811 soldados que irão reforçar a Segurança Pública no Estado de Alagoas. Os novos profissionais foram selecionados por meio de concurso público e passaram treinamento. Participaram do evento o governador Renan Filho (MDB), o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, além autoridades civis e militares do Estado.
A solenidade de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) das turmas 2020.1 e 2020.2 aconteceu no pátio de formação da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), em Maceió. O evento marca a formatura militar dos 651 homens e 161 mulheres.
“Hoje, nós estamos entregando a sociedade alagoana, formados, novos 811 policiais que já vão ganhar às ruas da capital e do interior a partir de amanhã. Motivo de alegria para mim, para o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, para o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, Bittencourt e certamente também um dia feliz para o alagoano que espera que o estado se desdobre, crie as condições necessárias para fortalecer as políticas públicas mais importantes para o cidadão, como é o caso da segurança pública”, destacou Renan Filho.

Alfredo Gaspar durante solenidade de formatura da Polícia Militar - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos
“É uma satisfação muito grande tá vivendo esse momento na segurança pública, afinal de conta temos muitos planos para esses novos integrantes da Polícia Militar”, destacou o secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar em entrevista ao 7Segundos.
Gaspar enfatiza que os novos militares irão fortalecer a política de Estado em relação aos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps). “Imediatamente 29 Centros Integrados de Segurança Pública terão a duplicação do seu efetivo. Passaram de 12 policiais para 24 policiais, o que trará segurança imediata para 29 municípios”, conta.
Os novos soldados também reforçarão a segurança das bases comunitárias de Maceió. “As oito bases comunitárias da capital terão seus efetivos mais do que duplicados, o que possibilitará mais presença nas comunidades. E todas as unidades ordinárias da Polícia Militar receberão reforços, recompondo os seus efetivos. Significa que teremos mais segurança para a população com uma política pública muito mais efetiva”, conclui Alfredo.
Últimas notícias
Adolescente de 17 anos morre afogado em rio no município de Matriz de Camaragibe
Como transformar documentos em PDF pode organizar seu negócio e criar portfólios profissionais
Homem é preso por tentar esfaquear comerciante dentro de mercado público no Sertão de AL
Incêndio destrói loja de motopeças e deixa bombeiros feridos no Centro de Maceió
Homem é preso por agredir e ameaçar matar esposa no município de Porto Calvo
Homem é baleado ao sofrer tentativa de assalto na orla de Pajuçara, dm Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
