Polícia Militar forma 811 soldados para reforçar a segurança em Alagoas
Solenidade aconteceu no pátio de formação da Academia de Polícia Militar

A Polícia Militar formou nesta segunda-feira (17), 811 soldados que irão reforçar a Segurança Pública no Estado de Alagoas. Os novos profissionais foram selecionados por meio de concurso público e passaram treinamento. Participaram do evento o governador Renan Filho (MDB), o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, além autoridades civis e militares do Estado.
A solenidade de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) das turmas 2020.1 e 2020.2 aconteceu no pátio de formação da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), em Maceió. O evento marca a formatura militar dos 651 homens e 161 mulheres.
“Hoje, nós estamos entregando a sociedade alagoana, formados, novos 811 policiais que já vão ganhar às ruas da capital e do interior a partir de amanhã. Motivo de alegria para mim, para o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, para o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, Bittencourt e certamente também um dia feliz para o alagoano que espera que o estado se desdobre, crie as condições necessárias para fortalecer as políticas públicas mais importantes para o cidadão, como é o caso da segurança pública”, destacou Renan Filho.

Alfredo Gaspar durante solenidade de formatura da Polícia Militar - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos
“É uma satisfação muito grande tá vivendo esse momento na segurança pública, afinal de conta temos muitos planos para esses novos integrantes da Polícia Militar”, destacou o secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar em entrevista ao 7Segundos.
Gaspar enfatiza que os novos militares irão fortalecer a política de Estado em relação aos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps). “Imediatamente 29 Centros Integrados de Segurança Pública terão a duplicação do seu efetivo. Passaram de 12 policiais para 24 policiais, o que trará segurança imediata para 29 municípios”, conta.
Os novos soldados também reforçarão a segurança das bases comunitárias de Maceió. “As oito bases comunitárias da capital terão seus efetivos mais do que duplicados, o que possibilitará mais presença nas comunidades. E todas as unidades ordinárias da Polícia Militar receberão reforços, recompondo os seus efetivos. Significa que teremos mais segurança para a população com uma política pública muito mais efetiva”, conclui Alfredo.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
