Deputados alagoanos comentam sobre CPI e operação contra Ricardo Salles
Parlamentar disse que Bolsonaro fez “ouvido mercador” para bairros afetados
Deputados estaduais debateram questões e ações envolvendo o Governo Federal, durante a sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) desta quarta-feira (19). Um dos temas foi que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) no começo desta manhã.
O parlamentar Ronaldo Medeiros (MDB) afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tem sido medíocre na gestão assim como foi quando deputado federal.
“São aumentos de gasolina diários. As donas de casa estão cozinhando a lenha porque não tem condições de comprar gás. E que Brasil é esse que nós vivemos em que tem dinheiro para comprar cloroquina e ivermectina, mas vai permitir que universidades federais fechem?”, questionou Medeiros.
Ronaldo Medeiros também disse que Bolsonaro fez “ouvido de mercador” para os bairros atingidos pela instabilidade do solo. Ele chegou a ser convidado para sobrevoar a região na semanada passada, mas não foi.
O deputado Cabo Bebeto (PTC) saiu em defesa do ministro Ricardo Salles. “Essa operação de afastamento é natural. Não é porque foi afastado que é culpado. A gente respeita o rito e os poderes. Faz parte”.
“Imagino o que seria desse país se essa pandemia fosse na era do PT. O grande absurdo que ocorreu no Brasil foram os bilhões roubados pelo PT. A diferença é que eles defendiam maconheiro, aborto e esse governo não”, afirmou.
Inácio de Loiola (PDT) disse que o país está sem rumo. “Um governo que não sabe para o que veio e para aonde vai. Não se vê o presidente Bolsonaro promovendo uma reunião. Só viajando para inaugurar obras insignificantes”.
Em aparte, o deputado Antônio Albuquerque (PTB) voltou criticar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga no Senado ações e omissões do Governo Federal no combate a pandemia.
“A CPI tem objetivos políticos. É desnecessária e imoral. Não há norte nela e nem benéfico ao povo. Há falácias sobre cloroquina e ivermectina, tomei e estou convencido que serviu. A mesma cloroquina que a rede globo ovacionou no passado”.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
