Nº de acidentes de trânsito com vítimas aumenta 44% em Maceió, diz SMTT
Dados foram divulgados em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) apresentou em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (20), dados estatísticos de acidentes de trânsito, atendimento de ocorrências, infrações mais comuns, sinalização, dentre outros, ocorridos em abril deste ano.
Segundo o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, André Costa, o número de acidentes de trânsito com vítimas em Maceió aumentou 44% % em abril deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020. Em 2021, quase da metade dos sinistros [29 dos 59] registrados ocorreram no horário da manhã.
"Em abril do ano passado tínhamos decretos de isolamento social mais rígidos, com a restrição de circulação de veículos e escolas fechadas. Há uma tendência de que quanto mais veículo circulando nas ruas maior a probabilidade de ocorrerem acidentes. Mais de 90% dos acidentes causados no trânsito são por imprudência do condutor", informou.

Acidentes com e sem vítimas registrados em Maceió - Foto: Reprodução/SMTT
Tipos de veículos envolvidos
Em toda a capital, em abril, 69 dos acidentes envolveram carros, enquanto outros 39 foram com motos e três com ônibus e também outros três com caminhões. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de acidentes envolvendo ônibus.
"Tivemos uma redução em acidentes de ônibus, um potencial de causar muitos danos às pessoas. Tivemos um acidente a menos com ônibus e um crescimento com automóveis, motocicletas e caminhões", destacou André Costa.

Tipos de veículo envolvido em acidentes - Foto: Reprodução/SMTT
Natureza dos acidentes e locais com mais ocorrências
Quanto ao tipos de acidentes com vítimas registrados em abril deste ano, foram três atropelamentos, quatro colisões frontais, 15 colisões laterais, 18 colisões transversais e 17 colisões traseiras. Duas demais não foram detalhadas.
Mais da metade dos acidentes ocorreram em apenas seis vias da capital. São elas: avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro, Assis Chateaubriand, Doutor Antônio de Barros Gouveia, Lourival Melo Mota e Menino Marcelo.
"Maceió tem em torno de sete mil avenidas, ruas, travessas, logradouros públicos. Em apenas 6 dessas 7 mil vias ocorreram mais da metade dos acidentes na capital", informou o superintendente municipal de Transportes e Trânsito.

Natureza dos acidentes com vítimas - Foto: Reprodução/SMTT

Locais que foram registrados acidentes de trânsito - Foto: Reprodução/SMTT
Dos acidentes fatais
Em abril deste ano, dois acidentes com mortes foram registrados na capital alagoana. Em relação ao local do óbito, o primeira foi registrado no bairro da Pajuçara, por volta das 4h. Já a segunda morte foi registrada no Santo Amaro, na Avenida Durval de Góes Monteiro, também no horário noturno. André Costa explicou como se deu o último acidente.
"Nós retiramos os tachões para evitar manobras súbitas, mas apesar do trecho estar sem os tachões, o condutor do veículo avançou subitamente da faixa da direita para a faixa central, vindo a colidir lateralmente com outro veículo. Após isso, ele perdeu o controle da direção, colidiu no guaird rail e veio a óbito no caminho para o hospital", detalhou André Costa.

Acidentes com vítimas fatais registrados em abril - Foto: Reprodução/SMTT
Últimas notícias

Maior nível desde 2016, Selic vai a 14,25% após Banco Central voltar a subir juros em um ponto

Durante sessão, deputado Leonam Pinheiro cobra reajuste salarial de policiais civis

Homem é hospitalizado após ser vítima de estupro em Dois Riachos, Sertão de AL

Ministro da Educação, Camilo Santana, desembarca em Maceió para cumprir agenda

Assessoria de Marketing de Arapiraca se destaca com método que acelera vendas em apenas 21 dias
![[Vídeo] Colisão entre motocicleta e caminhão deixa feridos na Rota do Mar](https://img.7segundos.com.br/kcTJaKmKkXn_pyHrn9l0KQC2BFw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-03-19-182638.png)
[Vídeo] Colisão entre motocicleta e caminhão deixa feridos na Rota do Mar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
