Instalação de ‘tachões’ na faixa azul era “indevido” e “causava acidentes”
Informação é do superintendente municipal de Transporte e Trânsito, André Costa
A instalação de ‘tachões’ para separar a faixa azul das outras faixas das avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Dona Constança, em Maceió era “indevido”. A afirmação é do superintendente municipal de Transporte e Trânsito, André Costa.
"Entendemos o uso de tachões era indevido e que realmente causava acidentes", afirmou André Costa em entrevista ao 7Segundos. "Nosso engenheiro de tráfego fez um parecer técnico que foi aprovado pelo DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] que autorizou a remoção", explicou.
Segundo o superintendente, este era um pedido frequente dos condutores de carros, motociclistas e ciclistas que trafegavam pelas regiões e presenciavam vários acidentes, causados por conta dos ‘tachões’.
"É importante enfatizar que a faixa não é exclusiva de ônibus, ela seria exclusiva de fosse na esquerda e as paradas de ônibus ficassem ao longo do canteiro central. Como é uma faixa na direita é uma faixa preferencial para o ônibus ", complementa André Costa.
Questionado se houve uma redução de acidentes com a remoção dos ‘tachões’, o superintendente afirma: "Não temos dados específicos da redução de acidentes".
Últimas notícias
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigado por tentativa de feminicídio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Hospital de Emergência do Agreste prepara novo edital do Programa Preparando a Volta para Casa
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
