Maceió

Abrasel e Prefeitura de Maceió promovem conscientização e fiscalização nos restaurantes e bares da capital

O encontro foi realizado na Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (SEMSCS) nesta quinta-feira

Por Assessoria 20/05/2021 17h05 - Atualizado em 20/05/2021 17h05
Abrasel e Prefeitura de Maceió promovem conscientização e fiscalização nos restaurantes e bares da capital
Abrasel e Prefeitura de Maceió firmam parceria para promover conscientização e fiscalização nos restaurantes e bares da capital - Foto: Assessoria

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Prefeitura de Maceió se reuniram nesta quinta-feira (20). O encontro foi realizado na Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (SEMSCS). A conversa tinha como principal objetivo alinhar ações que devem ser realizadas para a melhor continuidade do funcionamento desses estabelecimentos.

Pela Abrasel, o presidente Thiago Falcão e o vice-presidente Brandão Júnior anunciaram o retorno da Blitz do Bem – que visita estabelecimentos, conscientizando e orientando sobre os protocolos sanitários vigentes. Por sua vez, o secretário Thiago Prado, pontuou sobre a fiscalização que continuará ativa, a fim da manutenção das atividades de forma segura para todo o setor.

A Blitz do Bem vem sendo realizada pela Abrasel desde julho de 2020, mas dessa vez terá uma missão diferente, que é a de orientar também a população. Principalmente os que estiverem nos espaços visitamos pelas equipes.

Além da distribuição de responsabilidades (orientar, acompanhar e fiscalizar), a reunião reforçou a importância da colaboração coletiva. Nesse sentido, a população é uma parceira fundamental no trabalho mútuo de cumprimento dos protocolos vigentes durante essa e qualquer outra fase do distanciamento social controlado.