Calheiros quer candidatura própria do MDB, mas parabeniza encontro de Lula e FHC
Relator da CPI foi entrevistado pelo Correio Braziliense

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, defende uma candidatura própria de seu partido para a presidência em 2022. Nesta segunda-feira (24) o Correio Braziliense publicou uma entrevista com o parlamentar sobre a Comissão e cenários políticos do país e de Alagoas.
“A última eleição municipal reafirmou a grandeza do partido com o maior número de prefeitos e vereadores. Uma capilaridade que não pode ser menosprezada. Entendo, conceitualmente, que no primeiro turno, as maiores legendas deveriam apresentar seus candidatos, ideários e propostas. Isso fortalece a democracia representativa”.
Questionado sobre a aproximação entres ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso; Renan Calheiros disse que enxerga o encontro como algo absolutamente natural. Ele acredita que não se trata de uma aliança, mas sim “encontro de pessoas que prezam a democracia”.
“Demonstração eloquente de que é possível a convivência pacífica entre pessoas que pensam de maneira divergente, sem que nenhum dos lados queira exterminar o outro. Esse fundamentalismo, essa jihad política, não pertence à nossa sociedade”.
Ele também foi questionado sobre as consequências em Alagoas da aproximação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o governo Bolsonaro.
Calheiros ressaltou que o Nordeste foi a única região onde Fernando Haddad venceu com quase 70% dos votos e também ressaltou que, em Alagoas, o candidato do PT teve 60% dos votos válidos.
“Não costumo me esquivar, mas é temerário fazer profecias políticas. Há muitos oráculos trincados por aí. Em Alagoas, o que posso atestar é que venho contando com a confiança dos eleitores há quatro mandatos. Isso fala por si. O MDB em Alagoas, como no resto do país, faz uma política de alianças, inclusive. Todos que possam colaborar para melhorar o estado, ajudar os alagoanos é sempre bem-vindo”.
Últimas notícias

Instituto de Identificação atende população em situação de rua no Centro de Maceió

Polícia Civil esclarece caso de recém-nascido encontrado morto em Pão de Açúcar

Prefeitos alagoanos voltam cobrar pauta municipalista

Disputa por guarda de neta motivou morte de homem com golpes de foice em Campo Alegre
Caso Ana Beatriz: corpo encontrado dentro de fossa passará por exame de DNA

Homem é brutalmente assassinado a golpes de foice no Centro de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
