Calheiros quer candidatura própria do MDB, mas parabeniza encontro de Lula e FHC
Relator da CPI foi entrevistado pelo Correio Braziliense
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, defende uma candidatura própria de seu partido para a presidência em 2022. Nesta segunda-feira (24) o Correio Braziliense publicou uma entrevista com o parlamentar sobre a Comissão e cenários políticos do país e de Alagoas.
“A última eleição municipal reafirmou a grandeza do partido com o maior número de prefeitos e vereadores. Uma capilaridade que não pode ser menosprezada. Entendo, conceitualmente, que no primeiro turno, as maiores legendas deveriam apresentar seus candidatos, ideários e propostas. Isso fortalece a democracia representativa”.
Questionado sobre a aproximação entres ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso; Renan Calheiros disse que enxerga o encontro como algo absolutamente natural. Ele acredita que não se trata de uma aliança, mas sim “encontro de pessoas que prezam a democracia”.
“Demonstração eloquente de que é possível a convivência pacífica entre pessoas que pensam de maneira divergente, sem que nenhum dos lados queira exterminar o outro. Esse fundamentalismo, essa jihad política, não pertence à nossa sociedade”.
Ele também foi questionado sobre as consequências em Alagoas da aproximação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o governo Bolsonaro.
Calheiros ressaltou que o Nordeste foi a única região onde Fernando Haddad venceu com quase 70% dos votos e também ressaltou que, em Alagoas, o candidato do PT teve 60% dos votos válidos.
“Não costumo me esquivar, mas é temerário fazer profecias políticas. Há muitos oráculos trincados por aí. Em Alagoas, o que posso atestar é que venho contando com a confiança dos eleitores há quatro mandatos. Isso fala por si. O MDB em Alagoas, como no resto do país, faz uma política de alianças, inclusive. Todos que possam colaborar para melhorar o estado, ajudar os alagoanos é sempre bem-vindo”.
Últimas notícias
Águas do Sertão é alvo de nova ação civil pública que cobra transparência à população alagoana
Arapiquense Cláudio Canuto toma posse na Academia Brasileira Rotária de Letras
Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos em Belo Horizonte
Segunda superlua do ano acontece nesta semana; veja quando
Maceió lidera geração de empregos formais em Alagoas
Polícia Civil investiga assassinato de homem no bairro do Farol, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
