Brasil registra 2.130 mortes por covid-19 em 24 horas; total passa de 456,7 mil
s dados desta quinta-feira, 27, também apontam que a curva de vítimas segue com tendência de queda, mas a de novos casos continua subindo.
O Brasil registrou 2.130 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas e já acumula 456.753 perdas desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa. Os dados desta quinta-feira, 27, também apontam que a curva de vítimas segue com tendência de queda, mas a de novos casos continua subindo.
Segundo o consórcio, a média móvel de óbitos, que usa dados dos últimos sete dias para corrigir distorções, voltou a cair e está em 1.766. O patamar, no entanto, ainda é considerado elevado e se equivale ao da primeira metade de março, quando o Brasil deu início à fase mais aguda da pandemia.
Já a média de casos segue aumentando, embora de forma menos acelerada agora, e está em 63.222. Isso representa uma alta de 2% em comparação a 14 dias atrás. Para especialistas, o alto nível pode representar um novo aumento de óbitos nas próximas semanas.
Em números absolutos, o País registrou 65.672 diagnósticos da doença nas últimas 24 horas. Com isso, o valor acumulado chegou a 16.341.112 desde o começo da crise sanitária.
Após registrar aumento de casos e internações, o Estado de São Paulo recuou nesta semana na flexibilização que estava planejada para vigorar a partir de 1º de junho. Com isso, as mudanças só ocorrerão no dia 14 de junho, uma vez que os “indicadores da pandemia recomendam cautela neste momento”, como apontou o governador João Doria (PSDB).
Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo o Ministério da Saúde, o País tem 14.786.292 pessoas recuperadas da doença.
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal.
A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
