Manifestantes realizam ato contra Bolsonaro em Maceió neste sábado (29)
A concentração está marcada para 9h na Praça dos Martírios
O ato convocado por movimentos e entidades sociais contra o governo de Bolsonaro para amanhã, dia 29, está mantido em Maceió. A organização está providenciando a distribuição de máscaras PFF2 e álcool gel, além de convocar a concentração para a praça dos Martírios, às 9 h. “Já estávamos tomando essas medidas mesmo antes do último decreto. Teremos todos os cuidados para que as pessoas mantenham distanciamento, mas precisamos nos manifestar contra a situação grave que atravessamos em nosso país”, garante Magno Francisco, presidente estadual da UP.
Participam desta convocação a Unidade Popular, Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Movimento Correnteza, Movimento Luta de Classes, Movimento de Mulheres Olga Benario, Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional (Sintietfal), Sindicato dos Auxiliares da Educação (SAE), Frente Nacional de Luta Campos e Cidade (FNL), entre outras entidades.
Artistas e grupos culturais também estão sendo convidados. “Sabemos que a arte popular sempre foi engajada nas lutas do povo periférico. Convidamos a todos para se juntarem neste ato contra o genocídio promovido pelo governo Bolsonaro. Já está comprovado que se ele tivesse comprado as vacinas há mais tempo, ao invés de ficar fazendo propaganda de remédios ineficazes, muitas vidas teriam sido poupadas” denuncia Yuri Buarque, coordenador do Sintietfal.
O ato “Povo na Rua Fora Bolsonaro” está confirmado em mais de 85 cidades brasileiras e também em cerca de 15 países. “Quase 60% das famílias padecem de insegurança alimentar, mais de 14 milhões estão desempregados e a carestia está atingindo principalmente os moradores da periferia. Não podemos ficar em casa esperando essa situação piorar. Tirar Bolsonaro da presidência é urgente para sairmos dessa situação", ressalta Lenilda Luna, presidenta da UP em Maceió.
Além das faixas e bandeiras, as pessoas estão sendo orientadas a trazerem seus próprios cartazes. "Manifeste sua indignação, escreva o que você quer dizer. Transforme o seu luto em disposição de luta para que seja superada essa grave crise sanitária, econômica e política que se abateu sobre o nosso país", finaliza Mona Spinassé, professora universitária e coordenadora do Movimento Olga Benario.
Últimas notícias
Jornalista da Band fez ao vivo sobre riscos na estrada antes de acidente fatal
Justica manda parar obras da Conasa em esgotos de Palmeira dos Indios por desorganização
Maragogi reforça presença no cenário turístico internacional durante a WTM Latin America 2026
Homem sofre acidente durante partida de futebol em Arapiraca
Oplit ajuda no resgate de ave marinha ferida na praia de Jatiúca, em Maceió
Procon Arapiraca divulga levantamento de preços de cortes carnes
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
