Manifestantes protestam contra Bolsonaro em Maceió e fecham avenida
Entre as principais reivindicações está a defesa do impeachment de Bolsonaro em razão das mais de 450 mil mortes ocorridas no Brasil por causa do coronavírus.
Na manhã deste sábado (29), manifestantes de todo país se reuniram para realizar um ato contra o governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido). Em Maceió, a ação acontece na praça dos Martírios, no Centro da cidade.
Os manifestantes demandam auxílio emergencial de ao menos R$ 600 e vacinação para toda a população, além de repúdio a cortes de orçamento no MEC (Ministério da Educação), à Reforma Administrativa e a privatizações de empresas públicas. Ainda pedem o fim das mortes da população pobre e preta.
Organizadores e apoiadores dos atos de hoje orientam o uso de máscaras e distanciamento social —apesar disso, a realização de manifestações em um momento crítico da pandemia foi alvo de críticas.
Na capital alagoana, os manifestantes usam bandeiras e cartazes e pedem o fim do governo de Bolsonaro. Políticos ligados à opisição também participam do ato.
A manifestação subiu a Avenida Fernandes Lima, e fecharam um trecho próximo ao Cepa, parando o trânsito.