Fase Vermelha em AL: Equipamentos culturais da Secult voltam a ser fechados
Medida atende ao decreto governamental para conter o avanço da Covid-19

A Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) volta a fechar os seus equipamentos culturais, em cumprimento ao Decreto Nº 74.511, de 26 de maio de 2021, do Governo de Alagoas, como novas medidas para tentar conter a pandemia da covid-19. Entre os espaços culturais estão o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Memorial à República, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos e o Complexo Cultural Teatro Deodoro.
Apesar das novas determinações, a Secult e alguns espaços continuam a funcionar internamente. A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos oferece os serviços de pesquisa e empréstimos de livros, que podem ser solicitados através de email. Para verificar a disponibilidade de livros, o solicitante deve acessar o acervo online e enviar um e-mail para [email protected] com o título da obra, há também a possibilidade de solicitar temas de jornais e revistas da hemeroteca. Para garantir a segurança de todos, os livros passam por processos de higienização antes do empréstimo e após a devolução.
As regras para o empréstimo e devolução continuam as mesmas: cada pessoa pode pegar até três livros, com exceções de algumas coleções especiais que não podem ser retiradas, também não é permitido pegar mais de um livro com o mesmo título. O prazo para devolução é de 15 dias.
O Complexo Cultural Teatro Deodoro também continua funcionando administrativamente. O atendimento online pode ser feito através do site diteal.al.gov.br, nas redes sociais do @teatrodeodoro ou pelo telefone (82) 3315-5660, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para remanejar uma atividade agendada no espaço, é preciso entrar em contato com a Gerência Artística e Cultural por e-mail [email protected] ou por telefone (82) 3315-5665/ 98833-4085 e 98882-6882, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.
“O Governo de Alagoas vem trabalhando fortemente no enfrentamento do coronavírus, mas é preciso também a conscientização da população, evitando aglomerações e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, para que muito em breve todos os setores possam voltar a sua normalidade”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.
Últimas notícias

Segurança em alta, violência em queda: Alagoas registra primeiro semestre com os menores índices em 14 anos

Suspeito de assalto é capturado pela Ronda no Bairro na Avenida Cachoeira do Meirim

Cantora Sol morre aos 59 anos, em São Paulo

35 anos do ECA: Cria transforma direitos da infância em políticas públicas

Prefeitura de Maceió investe em nova frota de ônibus e amplia programas de mobilidade urbana

Tarifa de Trump contra o Brasil faz parte de estratégia global da extrema direita, diz especialista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
