Fase Vermelha em AL: Equipamentos culturais da Secult voltam a ser fechados
Medida atende ao decreto governamental para conter o avanço da Covid-19
A Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) volta a fechar os seus equipamentos culturais, em cumprimento ao Decreto Nº 74.511, de 26 de maio de 2021, do Governo de Alagoas, como novas medidas para tentar conter a pandemia da covid-19. Entre os espaços culturais estão o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Memorial à República, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos e o Complexo Cultural Teatro Deodoro.
Apesar das novas determinações, a Secult e alguns espaços continuam a funcionar internamente. A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos oferece os serviços de pesquisa e empréstimos de livros, que podem ser solicitados através de email. Para verificar a disponibilidade de livros, o solicitante deve acessar o acervo online e enviar um e-mail para [email protected] com o título da obra, há também a possibilidade de solicitar temas de jornais e revistas da hemeroteca. Para garantir a segurança de todos, os livros passam por processos de higienização antes do empréstimo e após a devolução.
As regras para o empréstimo e devolução continuam as mesmas: cada pessoa pode pegar até três livros, com exceções de algumas coleções especiais que não podem ser retiradas, também não é permitido pegar mais de um livro com o mesmo título. O prazo para devolução é de 15 dias.
O Complexo Cultural Teatro Deodoro também continua funcionando administrativamente. O atendimento online pode ser feito através do site diteal.al.gov.br, nas redes sociais do @teatrodeodoro ou pelo telefone (82) 3315-5660, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para remanejar uma atividade agendada no espaço, é preciso entrar em contato com a Gerência Artística e Cultural por e-mail [email protected] ou por telefone (82) 3315-5665/ 98833-4085 e 98882-6882, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.
“O Governo de Alagoas vem trabalhando fortemente no enfrentamento do coronavírus, mas é preciso também a conscientização da população, evitando aglomerações e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, para que muito em breve todos os setores possam voltar a sua normalidade”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.
Últimas notícias
Alunos da rede municipal participam do projeto 'Secretários de Educação por um Dia'
Prefeitura de Maceió desobstrui 70 metros de galerias pluviais no Bom Parto
Homem é flagrado empurrando cinquentinha com dois capacetes em Arapiraca
PRF prende homem por receptação e adulteração de motocicleta em Palmeira
Urna eletrônica permite conferir os dados antes de confirmar o voto, diz TRE
Candidaturas e partidos têm até novembro para prestar contas do primeiro turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
