Anvisa analisa hoje pedidos de importação das vacinas Covaxin e Sputnik V
As duas vacinas já tiveram solicitações rejeitadas pela agência.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reúne na tarde desta sexta-feira (4) para analisar os pedidos de importação de duas vacinas contra a Covid-19: a russa Sputnik V e a indiana Covaxin. O encontro está previsto para começar às 14h.
Os dois imunizantes já tiveram pedidos de importação negados pela agência. Atualmente, as únicas vacinas com autorização para aplicação no país são CoronaVac, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen.
Covaxin
Em março, um pedido protocolado pelo Ministério da Saúde para a importação de 20 milhões de doses da Coxavin foi rejeitado em decisão unânime. À epoca, a Anvisa considerou que faltavam documentos e dados para a liberação da vacina.
A agência também negou a certificação de boas práticas à Bharat Biotech, empresa de biotecnologia indiana que desenvolveu a Covaxin.
Segundo a Anvisa, o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos, que negocia a vacina no país, "seguiram em tratativas com a agência a fim de adequar os aspectos que motivaram o indeferimento".
A empresa indiana protocolou um novo pedido de certificação de boas práticas, referente à linha de produção. Esse pedido está sendo analisado, segundo a Anvisa. No mês passado, o órgão autorizou testes da fase 3 no Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Homem derruba bolo de aniversário no chão durante discussão com a esposa na Cidade Universitária
Homem invade residência, danifica portão e agride fisicamente mulher no Benedito Bentes
Confronto policial em Maceió termina com suspeito alvejado e preso por tentativa de homicídio e tráfico
Mulher morre após ser baleada em atentado na Vila Aratu, em Maceió
Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco
Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram
Vídeos e noticias mais lidas
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
