Limpeza da rede de drenagem é intensificada durante o período chuvoso em Maceió
Lixo obstrui galerias e provoca pontos de alagamento no período chuvoso
De janeiro até o momento, foram retiradas cerca de 176 toneladas de lixo da parte interna da rede de drenagem em toda cidade. O descarte irregular de lixo feito pela população traz danos principalmente no período de chuvas. Segundo a Prefeitura de Maceió, as galerias e bocas de lobo vem passando por limpezas diárias para minimizar o problema.
O objetivo das intervenções é evitar que os resíduos sólidos que se acumulam nas galerias e na rede de drenagem prejudiquem a vazão das águas.
A falta de consciência coletiva sobre os riscos do descarte irregular de resíduos é um fator determinante para que esse comportamento seja contínuo.
“Nossas equipes já encontraram pneus de veículo, celular, garrafas pet, plásticos, bonecas, restos de televisão, parachoque de carro, sapato, entre outros. Precisamos que os maceioenses sejam mais conscientes e evitem jogar sujeira em locais inadequados”, disse o coordenador geral de drenagem, Gabriel Rodas.
O secretário municipal de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, comentou sobre a cultura de intensificar os serviços de limpeza em pontos que são tidos como crônicos na cidade e destacou que é preciso entender e educar aquele cidadão que suja os espaços públicos.
“A Prefeitura vem trabalhando com muito afinco, porém nós precisamos que a comunidade faça sua parte, não só nós ajudando na fiscalização desses pontos e fazendo a comunicação para os órgão competentes de limpeza, mas principalmente descartando o lixo de forma correta. Lixo é para ser colocado no lixo”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
