Secretário alega não ter adquirido CoronaVac por medo de 'cemitério de vacinas'
Élcio Franco, braço-direito de Pazuello, depõe à CPI da Covid nesta quarta (09)
O secretário-executivo do Ministério da Saúde durante a gestão de Pazuello, Élcio Franco, informou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, nesta quarta-feira (09), que o governo federal não adquiriu doses da CoronaVac em 2020 devido a "incertezas" e medo de que o imunizante terminasse em um "cemitério de vacinas".
"A fase 3 também é considerada um cemitério de vacinas. Isso cabe para destacar que o desenvolvimento das vacinas gera muitas incertezas. Esse é um aspecto que permeou as negociações de todas as vacinas. Pode haver o insucesso no desenvolvimento da vacina. A vacina, na fase 3, pode não lograr êxito e não ser aprovada", informou Élcio Franco.
O senador Omar Aziz (PSD/AM) questionou o argumento do braço-direito de Pazuello sobre a fase 3, visto que o imunizante da Astrazeneca/Oxford foi adquirido nesse estágio. "Poderia haver insucesso, sim. Mas durante o desenvolvimento tecnológico, a Fiocruz ampliou a estrutura de vacinas, adquiriu equipamentos e assimilou uma nova tecnologia", respondeu Élcio.
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
