[Vídeo] Chuvas deixam Mercado da Produção completamente alagado
Local enfrenta problemas de alagamento com frequência
Em decorrência das chuvas que vem incidindo em Maceió, desde a madrugada desta terça-feira (15), o Mercado da Produção, localizado no bairro da Levada, ficou completamente alagado.
Imagens registradas pelos comerciantes do local mostram o nível da água chegando até aproximadamente a altura dos joelhos. Em vídeo, podemos ouvir as reclamações dos lojistas sobre a situação do local. “Olha como é que tá a situação desse mercado, olha! Todo mundo nadando”, comenta um homem.
Em nota a Secretaria de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) informou que o alagamento ocorreu por conta da localização geográfica do Mercado da Produção, sendo propício para ocorrências como esta. De acordo com a Seminfra, obras de drenagem já estão sendo planejadas para evitar futuros alagamentos no local.
Confira a nota da íntegra
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária informa que irá realizar uma limpeza no local na tarde desta terça-feira (15), analisar as necessidades e dar os encaminhamentos necessários.
Por ser região de mangue, o tipo de solo no entorno do Mercado da Produção é propício para acúmulo e alagamentos. Com isso, diversas ações já foram realizadas no local, com o objetivo de minimizar os prejuízos no período chuvoso, como limpezas de galerias e retirada de 120 toneladas de resíduos da região.
A Secretaria de Infraestrutura de Maceió está trabalhando para a realização de um projeto de drenagem na região para que não ocorram mais alagamentos.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
