Vereadores discutem sobre quem tem direito a usar colete da Defesa Civil em Maceió
Eduardo Canuto duvidou da capacidade técnica de Francisco Sales

As fortes chuvas que caem na Capital foram o tema de um embate entre vereadores da oposição e situação, na sessão ordinária na Câmara Municipal de Maceió, desta terça-feira (15). O vereador Eduardo Canuto (PODE) reagiu a uma fala do líder do Governo na Casa, Siderlane Mendonça (PSB), que reclamou das críticas feitas à prefeitura.
A situação vivida pela população de alguns bairros após as chuvas que caíram na cidade foi destacada pelo vereador Leonardo Dias (PSD). Siderlane Mendonça enfatizou o esforço que a Prefeitura tem feito para minimizar os prejuízos causados. Mas as declarações acabaram desagradando o vereador Eduardo Canuto.
Fazendo referência ao vereador licenciado e secretário de Governo, Francisco Sales (PSB), Canuto disse que ele usou seu mandato na legislatura passada para fazer críticas “odiosas” contra a antiga gestão.
“As vezes, eu sugeri tomar algum tipo de tranquilizante, de tão nervoso que ele ficava fazendo as criticas ao governo. E nós não estamos fazendo. Nós estamos nos unindo, mostrando quais são as dificuldades do município, pois somos uma cidade grande com mais de um milhão de habitantes”, pontuou.
Eduardo Canuto foi além, duvidando da capacidade técnica de Francisco Sales e pedindo para que ele não use o colete da Defesa Civil municipal. “Não coloque o colete da Defesa Civil. Para colocar isso é preciso ter muita dignidade, ter preparo. É preciso estar pronto para este enfrentamento. Coisa que eu não fiz enquanto estive a frente. Porque aqueles que você tirou o colete, estavam treinados e capacitados para desenvolver essas atividades que agora estão fazendo falta. Mas estamos juntos aqui para ajudar”, disparou.
Por fim, Canuto sugeriu que os problemas causados pelas fortes chuvas são ocasionados pela falta de preparo da Defesa Civil, que, segundo ele, não se preparou para o período chuvoso. “Veio a quadra chuvosa, ou seja, não se prepararam, mudaram a Defesa Civil, que era uma equipe estritamente técnica, preparada e treinada. Aí botaram pessoas sem a capacidade devida. Mas nós estamos aqui torcendo que dê certo”, concluiu.
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada na Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
