MPE investiga sorteio ilegal nas redes sociais da Prefeitura de Murici
A portaria foi publicada no Diário Oficial do MPE desta quinta-feira
O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou um procedimento administrativo para apurar um suposto sorteio ilegal que iria ocorrer no Instagram da Prefeitura de Murici no dia 12 de junho, Dia dos Namorados. A portaria foi publicada no Diário Oficial do MPE desta quinta-feira (17).
O prêmio oferecido no sorteio que iria ocorrer durante uma live seria um final de semana numa cidade paradisíaca com todas as despesas pagas.
Como reportado pelo 7Segundos no inicio do mês, na postagem realizada na conta oficial, legenda estabelece regras para poder participar do sorteio, entre elas, seguir a conta da empresa que está fornecendo o a premiação.
A publicação também diz que é preciso que o interessado em ganhar os prêmios marque outras contas. A estratégia tem o objetivo de atrair novos seguidores para as contas dos políticos nas redes sociais.
No entanto, a Lei 13.756, de 13/12/2018, prevê que todos os sorteios e promoções comerciais precisam ser autorizados pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (Sefel), do Ministério da Fazenda, ou são considerados ilegais.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
