Políticos alagoanos lamentam meio milhão de mortes por Covid no Brasil
Representantes prestaram solidariedade às vítimas do vírus
Neste sábado (19), o Brasil atingiu a triste marca de 500 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Pelas redes sociais, políticos de Alagoas lamentaram a perdas, que contabilizam os 5.114 óbitos pela doença registrados no Estado até o momento.
Renan Filho, governador de Alagoas, se solidarizou com os familiares dos 500 mil mortos no Brasil nessa pandemia de COVID-19. "Que tragédia para tantas famílias. Apresento meus sentimentos a todas elas. Reafirmo meu compromisso de lutar pela vida, mesmo que incompreendido por alguns. Evite aglomeração, use máscara, vacine-se quando chegar sua vez.”, escreveu.
O senador Renan Calheiros, relator da CPI que investiga a atuação do governo federal na pandemia voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro e o negacionismo ao comentar a trágica marca “O presidente idealizou a sua mais ousada e infame rachadinha: dividir o país entre cloroquina e vacina. A rachadinha do negacionismo é a aposta que gerou resultado: meio milhão de mortos. Até agora.”, disse em uma postagem, onde apresentou uma imagem das manifestações contrárias ao governo que aconteceram neste sábado (19), em Alagoas.
O senador Rodrigo Cunha também comentou sobre as 500 mil mortes e pediu agilidade na vacinação “ A notícia que não queríamos ler: atingimos a triste marca de 500 mil vidas perdidas para a COVID-19 no Brasil. A vacina para a população precisa chegar ainda mais rapidamente e os cuidados não devem ser cessados".
O Deputado Federal, Marx Beltrão também lamentou as mortes e lembrou que 500 mil pessoas representa quase a metade da população de Maceió “Hoje foi divulgado que meio milhão de brasileiros já foram mortos pelo coronavírus no Brasil. Para nós, alagoanos, uma comparação revela o tamanho desse horror: É como se metade da população de Maceió tivesse morrido.Não é humanamente possível ficar indiferente à essa tragédia.”, escreveu.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
