Políticos alagoanos lamentam meio milhão de mortes por Covid no Brasil
Representantes prestaram solidariedade às vítimas do vírus
Neste sábado (19), o Brasil atingiu a triste marca de 500 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Pelas redes sociais, políticos de Alagoas lamentaram a perdas, que contabilizam os 5.114 óbitos pela doença registrados no Estado até o momento.
Renan Filho, governador de Alagoas, se solidarizou com os familiares dos 500 mil mortos no Brasil nessa pandemia de COVID-19. "Que tragédia para tantas famílias. Apresento meus sentimentos a todas elas. Reafirmo meu compromisso de lutar pela vida, mesmo que incompreendido por alguns. Evite aglomeração, use máscara, vacine-se quando chegar sua vez.”, escreveu.
O senador Renan Calheiros, relator da CPI que investiga a atuação do governo federal na pandemia voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro e o negacionismo ao comentar a trágica marca “O presidente idealizou a sua mais ousada e infame rachadinha: dividir o país entre cloroquina e vacina. A rachadinha do negacionismo é a aposta que gerou resultado: meio milhão de mortos. Até agora.”, disse em uma postagem, onde apresentou uma imagem das manifestações contrárias ao governo que aconteceram neste sábado (19), em Alagoas.
O senador Rodrigo Cunha também comentou sobre as 500 mil mortes e pediu agilidade na vacinação “ A notícia que não queríamos ler: atingimos a triste marca de 500 mil vidas perdidas para a COVID-19 no Brasil. A vacina para a população precisa chegar ainda mais rapidamente e os cuidados não devem ser cessados".
O Deputado Federal, Marx Beltrão também lamentou as mortes e lembrou que 500 mil pessoas representa quase a metade da população de Maceió “Hoje foi divulgado que meio milhão de brasileiros já foram mortos pelo coronavírus no Brasil. Para nós, alagoanos, uma comparação revela o tamanho desse horror: É como se metade da população de Maceió tivesse morrido.Não é humanamente possível ficar indiferente à essa tragédia.”, escreveu.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
