Geral

Vendedores de fogos em Maceió dizem estar animados para festa de São João

Por 7Segundos 21/06/2021 14h02
Vendedores de fogos em Maceió dizem estar animados para festa de São João
Comerciantes de fogos de São João dizem estar fazendo bons lucros - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Os vendedores de fogos de artifício, na Praia da Avenida, em Maceió, vêm relatando boas vendas neste período junino, mesmo com as dificuldades enfrentadas pela pandemia da Covid-19, em Alagoas.

A equipe de reportagem do 7Segundos se deslocou até o local de comercialização, nesta segunda-feira (21), para conversar com os lojistas. Lá, encontramos Maria Cícera Vitorino da Silva, de 57 anos, sendo destes, 40 longos anos de experiência no ramo.

Questionada sobre como andavam as vendas este ano, Maria respondeu de prontidão: "Maravilhoso, está muito bom. Já que o pessoal não pode sair, estão brincando em suas casas, tão vindo comprar os fogos deles para brincarem nas suas casas”, disse.

Bazar Santa Bárbara, na Praia da Avenida. Foto: Ellen Oliveira/7segundos

Apesar das boas notícias, Maria confessou ter ficado surpresa com o saldo deste ano. “Está surpreendo a todos. Estamos tendo todos os cuidados, álcool em gel máscara e apesar de não ter festa por causa desse Covid, cada um tá brincando da maneira que pode em suas casas”, explicou.

Além de Maria Cícera, a nossa equipe de reportagem também conversou com Maria José da Silva Nascimento, de 68 anos e com 45 anos de experiência na área. Para ela, as vendas estão melhores em relação ao ano de 2019.

“Tá melhor que o ano retrasado. Está boa, graças a Deus. Consigo vender bem. Aqui o pessoal não está reclamando, as vendas no Santo Antônio foram boas e espero que no São João a gente venda mais ainda”, afirmou.