Com equipamentos modernos e de ponta, Renan Filho entrega Hospital Regional do Alto Sertão
O novo hospital contará com 60 leitos, 50 clínicos e 10 de UTI, inclusive para o tratamento da Covid-19
“Agora teremos leitos clínicos para tratar Covid-19 no Sertão”, declarou o governador Renan Filho (MDB) ao inaugurar o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, na manhã desta segunda-feira (21).
Na ocasião, o governador de Alagoas reafirmou a construção de mais cinco hospitais em diferentes regiões do Estado. Renan Filho enumerou os hospitais da Criança, do Coração e do Idoso, em Maceió, do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios e Metropolitano do Agreste, em Arapiraca.
O HRAS é o quinto hospital entregue em Alagoas na gestão de Renan Filho e segundo o governador é um marco que se inicia na saúde do Sertão alagoano.
“Alagoas é o segundo estado do país em que se morre menos por Covid-19, fruto dos investimentos que fizemos e das ações que implantamos no Estado”, assegurou Renan Filho.
Obras
A construção do Hospital Regional do Alto Sertão teve início há três anos, em 3 de julho de 2018, e irá beneficiar a população dos municípios de Delmiro Gouveia, Piranhas, Inhapi, Canapi, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Mata Grande e Pariconha.
O HRAS terá capacidade para realizar 7.763 consultas e 7 mil exames de diagnóstico por mês e, com isso, reduzir o fluxo de sertanejos que buscam atendimento no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, e no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Inicialmente, a unidade irá contar com 60 leitos, sendo 50 Clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para atender pacientes acometidos pela Covid-19.
Exames
Os sertanejos terão à disposição serviços de ortopedia, nefrologia, cardiologia, urologia, cirurgia geral e obstetrícia, além de exames por imagem, com uma estimativa de que sejam realizados, mensalmente, sete mil exames de diagnóstico complementar. Para isso, serão disponibilizados exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma e raios-x.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, reforça que a unidade vai preencher um vazio assistencial histórico no Alto Sertão.
“De início, o Hospital Regional do Alto Sertão terá, em funcionamento, 10 leitos de UTI e 50 leitos clínicos exclusivos para atender pacientes com Covid-19. A nova unidade de saúde irá contar, também, com aparelhos de tomografia, ultrassom e raios-x. A saúde alagoana tem avançado e nós temos pressa em salvar vidas”, reforçou o secretário estadual da saúde.
O HRAS é quinto hospital entregue pelo Governo do Estado nos últimos dois anos. Além do Hospital da Mulher e Metropolitano, em Maceió; já estão em funcionamento o Regional do Norte, em Porto Calvo; e Regional da Mata, em União dos Palmares. Outros dois hospitais estão sendo edificados na capital: o da Criança e o do Coração. Além dos hospitais de Palmeira dos Índios e de Arapiraca.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
