Covid-19: Renan Filho destaca aumento de mortes entre pessoas mais jovens
Estado registra crescimento de mortes na faixa etária entre 20 e 59 anos

O governador Renan Filho (MDB) destacou, durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (22), o aumento de mortes por Covid-19 entre pessoas mais jovens.
“A maior parte das pessoas que estão morrendo, no momento, estão entre os grupos que não tomaram vacina. Antes morriam mais idosos, as pessoas mais velhas. Agora os jovens estão morrendo mais, 60% dos mortos, hoje, tem menos de 59 anos”, disse o governador.
Renan Filho ainda rebateu, sem dar referência, as declarações de um membro do governo federal em afirmar que o Brasil é um dos países que mais vacina no mundo.
“Ontem vi um membro do governo federal dizer que o Brasil é um dos países que mais vacina no mundo, considerando a vacinação em número absoluto. A vacinação tem que ser considerada em número relativo proporcional à sua população. O Brasil é um país gigantesco e tem o desafio de vacinar 70% da população para comemorar”, ressaltou.
A declaração foi dada na solenidade, no Palácio República dos Palmares, que autorizou o início das obras do programa Minha Cidade Linda em São José da Laje, Capela e Anadia.
Últimas notícias

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
