Covid -19

Covid-19: Renan Filho destaca aumento de mortes entre pessoas mais jovens

Estado registra crescimento de mortes na faixa etária entre 20 e 59 anos

Por 7Segundos 22/06/2021 12h12 - Atualizado em 22/06/2021 12h12
Covid-19: Renan Filho destaca aumento de mortes entre pessoas mais jovens
Renan Filho durante coletiva de imprensa - Foto: Felipe Guimarães / 7Segundos

O governador Renan Filho (MDB) destacou, durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (22), o aumento de mortes por Covid-19 entre pessoas mais jovens.

“A maior parte das pessoas que estão morrendo, no momento, estão entre os grupos que não tomaram vacina. Antes morriam mais idosos, as pessoas mais velhas. Agora os jovens estão morrendo mais, 60% dos mortos, hoje, tem menos de 59 anos”, disse o governador.

Renan Filho ainda rebateu, sem dar referência, as declarações de um membro do governo federal em afirmar que o Brasil é um dos países que mais vacina no mundo.

“Ontem vi um membro do governo federal dizer que o Brasil é um dos países que mais vacina no mundo, considerando a vacinação em número absoluto. A vacinação tem que ser considerada em número relativo proporcional à sua população. O Brasil é um país gigantesco e tem o desafio de vacinar 70% da população para comemorar”, ressaltou.

A declaração foi dada na solenidade, no Palácio República dos Palmares, que autorizou o início das obras do programa Minha Cidade Linda em São José da Laje, Capela e Anadia.