“É a pior condução da pandemia no planeta”, diz Renan Filho sobre Bolsonaro
Governador de AL usou redes sociais para criticar negacionismo do presidente e ineficiência no combate à pandemia
O governador Renan Filho (MDB) usou suas redes sociais, nesta terça-feira (22), para criticar a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no enfrentamento à pandemia. Segundo ele, as mais de 500 mil mortes no país são o resultado da ineficiência do Governo Federal no combate à disseminação da Covid-19.
A fala do governador rebate uma agressão feita pelo presidente contra uma jornalista, no início dessa semana. Renan Filho destacou que, enquanto Bolsonaro estimula o negacionismo, ele entrega hospitais que irão ampliar os leitos para Covi-19 no Estado.
“@jairbolsonaro, ontem, inauguramos em Alagoas o quinto grande hospital definitivo nessa pandemia. Não houve convites. Mesmo assim, pela comoção do momento, algumas pessoas compareceram. Todas de máscara. Depois de sua agressão ontem, aos gritos, a uma mulher, nenhum insulto seu pode ficar sem resposta”, escreveu o governador em todas as suas redes sociais.
Renan Filho foi além e classificou Bolsonaro como “o pior” gestor do mundo, quando o assunto é a pandemia do novo coronavírus, e o culpou por meio milhão de mortes no Brasil. “Sua condução na pandemia é considerada a pior do planeta e já levou mais de 500 mil brasileiros à morte”, concluiu.