Polícia

Assassinato de PC Farias e Suzana Marcolino completa 25 anos sem respostas

Ex-tesoureiro da campanha de Fernando Collor foi morto em 1996

Por 7Segundos, UOL 23/06/2021 11h11
Assassinato de PC Farias e Suzana Marcolino completa 25 anos sem respostas
PC Farias e Suzana Marcolino - Foto: Arquivo Pessoal

Vinte e cinco anos sem respostas. No dia 23 de junho de 1996, o ex-tesoureiro de campanha de Fernando Collor de Mello e sua namorada Suzana Marcolino eram assassinados a tiros em uma casa de praia em Guaxuma, Litoral Norte de Maceió.

Apesar de o duplo homicídio ter sido comprovado, ninguém foi apontado como autor do crime. No início das investigações, a Polícia investiga de que Suzana Marcolino havia matado o namorado e, em seguida, se suicidado.

Em entrevista ao portal UOL, a irmã de Suzana, Ana Luiza Marcolino, relembrou o que família viveu na época. "Aquilo nos abalou demais, foram os piores dias das nossas vidas. A gente nunca acreditou naquela versão, sabia que ela não faria isso, mas acabamos sendo tratados, muitas vezes, como uma família de assassinos".

Um nova perícia contestou essa primeira linha de investigação. Em 2013, os quatro policiais que faziam a segurança do casal foram inocentados da acusação de duplo homicídio triplamente qualificado --por motivo torpe, sem possibilidade de defesa da vítima e impunidade.

Para o Justiça, o caso está encerrado sem a identificação dos autores. "Passados 25 anos, o tempo ainda não foi suficiente para que esse mistério fosse desvendado. Relembrar o impacto emocional que tomou conta de mim e de minha família naquele dia 23 de junho de 1996 ainda dói muito", disse ao UOL.