Prazo para o alistamento militar é prorrogado
Os candidatos terão até o próximo dia 31 de agosto para realizar sua apresentação

O prazo para a realização do alistamento militar obrigatório foi prorrogado até 31 de agosto do corrente ano. A alteração da data foi feita por meio do decreto de nº 10.731, de 28 de junho, assinado pelo Presidente da República Jair Bolsonaro. Antes disso, a data-limite anterior previa o término do alistamento no dia 30 de junho.
Além de aumentar o prazo para a realização do alistamento, o decreto também prevê o acréscimo de tempo, de trinta para sessenta dias, para os brasileiros naturalizados ou por opção, realizarem o alistamento ou normalizarem sua situação militar, contando do recebimento do Certificado de Naturalização.
Como realizar o alistamento?
O cidadão brasileiro, do sexo masculino, no ano que completa 18 anos deverá acessar o site alistamento.eb.mil.br ou baixar o aplicativo do Exército Brasileiro em seu smartphone, nas principais lojas de aplicativo.
No caso de ter perdido o prazo ou ter idade maior que 18 anos, basta ir a uma Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência e regularizar sua situação. Vale ressaltar que neste caso, o app ou o site não podem ser utilizados. Ir à Junta é a única opção, mas fique atento as medidas sanitárias e aos decretos governamentais. O horário de funcionamento é das 8h as 13h.
Ao término do processo de alistamento, será gerado um Certificado de Alistamento Militar (CAM). Ele deverá ser impresso e guardado, pois é o único documento que o candidato terá, como comprovante de alistamento e serve, até a data de seu vencimento, como situação militar.
Vale lembrar, também, que não estar em dia com o Serviço militar pode acarretar problemas futuros, como a não emissão de passaporte, não poder se matricular em Centros de Ensino Superior, impossibilidade de assumir cargos públicos ou a prestação de concursos entre outros.
Últimas notícias

Homem diz que matou a namorada para a filha dela e acaba preso em Murici; Ele era foragido em PE

PGR recomenda policiamento em tempo integral na casa de Bolsonaro

Apesar da ligação com Bolsonaro, Alfredo Gaspar promete entregar relatório isento

Senado vota mudança na Ficha Limpa que pode reduzir tempo de inelegibilidade de políticos

Ecoboat retira mais de mil toneladas de lixo da lagoa Mundaú e praias de Maceió

Adolescentes fabricavam armas e planejavam massacre em escola no DF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
