Marx Beltrão aciona presidência do Banco do Brasil contra fechamento de agências
Marx afirma que “o fechamento de agências no estado representará grave problema e entrave para vários municípios
Diante da possibilidade de fechamento de 11 agências do Banco do Brasil (BB) em Alagoas, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) voltou a cobrar da presidência do Banco que não leve adiante a ideia de fechar agências e postos de atendimento no estado. Por isso, nesta quarta-feira (30), Beltrão reivindicou oficialmente ao presidente do BB, Fausto de Andrade Ribeiro, que a instituição aborte a medida de fechamento.
Em ofício destinado ao presidente do BB, Marx afirma que “o fechamento destas agências do BB no estado representará grave problema e entrave para vários municípios afetados, sendo extremamente contraproducente para com as empresas, os cidadãos usuários de serviços bancários, as gestões municipais e o todo o ecossistema de desenvolvimento local. Vamos seguir lutando contra este fechamento”, ressaltou Beltrão.
Ainda de acordo com o Marx Beltrão, “em muitas destas localidades, não há outra opção bancária ao alcance da sociedade. Lembremo-nos também de que o Banco do Brasil, como banco estatal público, é devotado a causas de abrangência social estranhas aos bancos privados. Ou seja, o BB cumpre papel por demais relevante neste contexto, sendo o fechamento de agências um desserviço a Alagoas e ao Brasil”.
De acordo com a lista divulgada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), as cidades que terão agências com atividades encerradas são: Anadia, Barra de São Miguel, Coité do Noia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Maribondo, Pão de Açúcar, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Porto Calvo e Porto Real do Colégio. Já os municípios que serão transformados em PAA são: Batalha, Campo Alegre, Marechal Deodoro, Olivença e Pilar.
Na última segunda-feira (28), membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, junto com integrantes da AMA, de outros representantes da Confederação Nacional dos Municípios, entidades de classe, Sindicato dos Bancários, Federação do Comércio, e Câmaras lojistas dos municípios prejudicados visitaram as agências e postos avançados do BB que foram fechados no interior de Alagoas.
Últimas notícias
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
