Política

Após ser criticado por petista, Leonardo Dias silencia sobre título concedido à Bolsonaro

Vereador disse que não vai se pronunciar a respeito do assunto

Por Berg Morais 01/07/2021 16h04
Após ser criticado por petista, Leonardo Dias silencia sobre título concedido à Bolsonaro
Vereador Leonardo Dias - Foto: Assessoria

O vereador Leonardo Dias (PSD) não vai se posicionar sobre as acusações feitas pelo presidente do diretório municipal do PT, Marcelo Nascimento, de que a outorga do Título de Cidadão Honorário ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), é questionável e o momento é inoportuno pelo fato de o homenageado estar envolvido em supostos crimes de corrupção.

A reportagem do 7Segundos entrou em contato com Leonardo Dias para saber como ele avalia os protestos que ocorrem contra a aprovação da matéria, que é de sua autoria, e quais os critérios utilizados pelo vereador para justificar a honraria. Mas a assessoria de comunicação do parlamentar informou que ele “não irá se pronunciar sobre este fato em questão”.

Ao tomar conhecimento da aprovação do Título de Cidadão Honorário para Bolsonaro, Marcelo Nascimento alegou que o momento é inoportuno para agraciar uma personalidade política que age na contramão da crise instalada no país.

“O parlamento municipal com esta decisão questionável coloca-se na contramão da história, num momento crítico que atravessa o país, com denúncias gravíssimas contra o presidente Bolsonaro, não só por omissão institucional frente à pandemia da COVID-19, mas também com relação a escândalos de corrupção ativa envolvendo o próprio presidente, seus filhos, a esposa e ministros”, afirmou.

O presidente da Mesa Diretora da Câmara de Maceió, Galba Netto (MDB), também não justificou quais os motivos que o fizeram colocar a matéria em discussão e votação no Plenário. Ele tinha a opção de não colocar a propositura em pauta.