Davi Maia quer garantia de participação em conselhos estaduais
Afirmação do deputado se deu após Ação Direta de Inconstitucionalidade do Governo
O deputado estadual Davi Maia (DEM) afirmou na sessão extraordinária desta quinta-feira (01), que o “Governo de Alagoas quer esconder informações sobre os conselhos estaduais, que na maioria das vezes são entregues para apadrinhados”. A afirmação se deu após o questionamento do Governo sobre a participação da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) na composição dos conselhos estaduais, fóruns, comitês gestores e fundos estaduais do Poder Executivo.
De acordo com o parlamentar, a atual gestão do Governo de Alagoas não tem transparência e esconde informações.
“Essa é uma ação contraditória. Ficou muito claro que essa Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que foi após o nosso requerimento para vagas no Conselho Estadual de Proteção Ambiental. O que é que esse governo tem a esconder da Assembleia Legislativa?”, questionou o deputado.
Segundo o governador Renan Filho, a indicação de no mínimo dois representantes da ALE em todos os fóruns, comitês gestores e fundos estaduais do Poder Executivo estaria em contradição com a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Mais uma vez o governo quer esconder a transparência de seus atos. É uma ação contraditória e vai mostrar que é um tiro no pé”, finalizou Davi Maia.
Atualmente, o deputado Davi Maia participa de três conselhos (Conselho das PPP, Conselho Energético, Conselho da Região Metropolitana) e pretendia participar também do CEPRAM.