Equatorial tira responsabilidade sobre ordenamento de cabos em postes de Maceió
Empresa afirma que vai adotar providências junto às empresas responsáveis
Após ser notificada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) para adotar providências quanto ao ordenamento de cabos e fios instalados de forma inapropriada nos postes de Maceió, a Equatorial Alagoas afirmou que a medida não é de responsabilidade da Distribuidora, mas das próprias empresas prestadoras dos serviços.
Em nota, a Equatorial esclarece que vai adotar todas as providências necessárias junto às empresas responsáveis pelas redes notificadas. A Distribuidora também destaca a necessidade de as empresas de telefonia, internet e TV a seguirem os padrões de instalação e segurança estabelecidos em contrato.
De acordo com a Equatorial, para utilizar os postes da Distribuidora é necessário ser credenciado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apresentar um projeto técnico e, somente após a análise técnica e vistoria, a empresa poderá ser autorizada a fazer uso dos postes.
"A utilização de postes sem permissão pode trazer riscos para os prestadores de serviços das operadoras e também para a população. Não é de responsabilidade da distribuidora eventuais reparos na fiação de telefonia, TV a cabo ou internet, sendo esta atribuição de competência das próprias empresas prestadoras dos serviços", afirma.
Últimas notícias
TJAL abre inscrições para curso obrigatório de preparação à adoção
Mulher baleada na frente do filho no Ouro Preto morre nesta sexta-feira (14)
Balneabilidade: 16 trechos do litoral de AL estão impróprios para banho
MPAL reúne promotores para alinhar atuação nas Eleições 2026 em Alagoas
Jequiá da Praia recebe Prêmio Município Alfabetizador no Seminário da UNDIME
Moradores da parte alta de Maceió serão beneficiados com regularização fundiária
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
