Equatorial tira responsabilidade sobre ordenamento de cabos em postes de Maceió
Empresa afirma que vai adotar providências junto às empresas responsáveis

Após ser notificada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) para adotar providências quanto ao ordenamento de cabos e fios instalados de forma inapropriada nos postes de Maceió, a Equatorial Alagoas afirmou que a medida não é de responsabilidade da Distribuidora, mas das próprias empresas prestadoras dos serviços.
Em nota, a Equatorial esclarece que vai adotar todas as providências necessárias junto às empresas responsáveis pelas redes notificadas. A Distribuidora também destaca a necessidade de as empresas de telefonia, internet e TV a seguirem os padrões de instalação e segurança estabelecidos em contrato.
De acordo com a Equatorial, para utilizar os postes da Distribuidora é necessário ser credenciado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apresentar um projeto técnico e, somente após a análise técnica e vistoria, a empresa poderá ser autorizada a fazer uso dos postes.
"A utilização de postes sem permissão pode trazer riscos para os prestadores de serviços das operadoras e também para a população. Não é de responsabilidade da distribuidora eventuais reparos na fiação de telefonia, TV a cabo ou internet, sendo esta atribuição de competência das próprias empresas prestadoras dos serviços", afirma.
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
