Dupla é presa acusada de colocar notas de dinheiro falso em São Miguel dos Campos
Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal, por se tratar de um crime contra a moeda nacional
Dois homens foram presos acusados de colocar em circulação notas de dinheiro falso em São Miguel dos Campos. A prisão foi realizada pela Polícia Militar no começo da noite de sábado (03), que então os encaminhou à Polícia Federal, por se tratar de um crime contra a moeda nacional.
Na tarde de ontem, os militares receberam ligação informando que ocupantes de um veículo Fox, cor prata, estariam utilizando notas falsas em compras nos estabelecimentos comerciais do município. Os agentes passaram a fazer rondas até que localizarem o veículo em uma via principal da cidade, em frente ao Estádio Ferreirão.
A polícia informou que, no momento da abordagem do carro, os ocupantes teriam tentado ocultar alguns objetos. Eles alegaram que eram de Coruripe e que estavam apenas fazendo compras em São Miguel dos Campos.
Durante a revista pessoal em um dos ocupantes do veículo, foram encontradas dez notas de cem reais em sua posse. Então, os policiais constataram que as cédulas apresentavam indícios de falsidade. O homem confessou que teria adquirido vinte e quatro notas falsas pelo valor de R$ 400 em Coruripe.
Após uma busca minuciosa no interior do veículo, os agentes localizaram mais notas falsas em diversos locais, como porta luvas, no interior do banco dianteiro, dentro de uma bolsa e dentro de um livro na mala. Ao todo foram encontradas 32 cédulas falsas de cem reais.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados até a sede da Polícia Federal em Alagoas, para as providências do flagrante delito. Eles vão responder pelo crime de moeda falsa, previsto no art. 289, cuja pena é de reclusão de três a 12 anos e multa. Depois, serão encaminhados ao Sistema Prisional do Estado, após serem submetidos a exame de corpo de delito, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
