Polícia

Dupla é presa acusada de colocar notas de dinheiro falso em São Miguel dos Campos

Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal, por se tratar de um crime contra a moeda nacional

Por 7Segundos com Assessoria 04/07/2021 08h08
Dupla é presa acusada de colocar notas de dinheiro falso em São Miguel dos Campos
Polícia Federal de Alagoas - Foto: Reprodução

Dois homens foram presos acusados de colocar em circulação notas de dinheiro falso em São Miguel dos Campos. A prisão foi realizada pela Polícia Militar no começo da noite de sábado (03), que então os encaminhou à Polícia Federal, por se tratar de um crime contra a moeda nacional.

Na tarde de ontem, os militares receberam ligação informando que ocupantes de um veículo Fox, cor prata, estariam utilizando notas falsas em compras nos estabelecimentos comerciais do município. Os agentes passaram a fazer rondas até que localizarem o veículo em uma via principal da cidade, em frente ao Estádio Ferreirão.

A polícia informou que, no momento da abordagem do carro, os ocupantes teriam tentado ocultar alguns objetos. Eles alegaram que eram de Coruripe e que estavam apenas fazendo compras em São Miguel dos Campos.

Durante a revista pessoal em um dos ocupantes do veículo, foram encontradas dez notas de cem reais em sua posse. Então, os policiais constataram que as cédulas apresentavam indícios de falsidade. O homem confessou que teria adquirido vinte e quatro notas falsas pelo valor de R$ 400 em Coruripe.

Após uma busca minuciosa no interior do veículo, os agentes localizaram mais notas falsas em diversos locais, como porta luvas, no interior do banco dianteiro, dentro de uma bolsa e dentro de um livro na mala. Ao todo foram encontradas 32 cédulas falsas de cem reais.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados até a sede da Polícia Federal em Alagoas, para as providências do flagrante delito. Eles vão responder pelo crime de moeda falsa, previsto no art. 289, cuja pena é de reclusão de três a 12 anos e multa. Depois, serão encaminhados ao Sistema Prisional do Estado, após serem submetidos a exame de corpo de delito, onde permanecerão à disposição da Justiça.