Vacina contra a gripe tem público ampliado e movimento intenso em Maceió
Nesta nova etapa, podem se vacinar pessoas a partir dos 6 meses idade

A Prefeitura de Maceió ampliou a vacinação contra a Influenza para toda a população de Maceió a partir dos 6 meses idade. Os interessados podem se dirigir até uma das 53 Unidades de Saúde que estão aplicando a vacina, das 8h às 16h, exceto as exclusivas para a vacinação contra a Covid-19.
O 7Segundos esteve, nesta terça-feira (06), na Unidade de Saúde da Família (USF) da Pitanguinha e registrou grande procura de pessoas em busca do imunizante. A enfermeira Tatiana Carla informou que de ontem para hoje já foram aplicadas 700 doses.
“Desde ontem à tarde, quando fomos informados que a vacinação tinha sido ampliada para a população, nós fizemos em torno de 700 doses e fomos abastecidos com mais vacinas para atender a população”, contou.
Segundo Tatiana Carla, a vacinação contra a Influenza segue enquanto durarem os estoques dos imunizantes.
“As pessoas têm o pensamento de que a vacina vai acabar, porém de acordo com o que vai sendo feito vai sendo dado baixa e o pessoal do PNI [Programa Nacional de Imunizações] entra em contato para poder sempre tá abastecendo o município com mais vacinas”, explicou a enfermeira.
Ela sugere que as pessoas dêem preferência a vacina contra a Covid-19 e aguarde 14 dias para se vacinar contra a H1N1.
“Nós fazemos uma triagem, procuramos sempre saber sempre se a pessoa tomou a vacina contra a Covid ou se está próximo a tomar pela idade. Caso a pessoa esteja contemplada para tomar a vacina, nós orientamos que dê preferência em tomar a vacinação contra a Covid e 14 depois procure qualquer unidade mais próxima a sua casa para se vacinar contra a Influenza. Só não pode deixar de tomar nenhuma, nem outra”, disse Tatiana.

Enfermeira Tatiana Carla - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos
O que é necessário para se vacinar?
Para se vacinar, é necessário levar cartão de vacina e documento de identificação com foto. Puérperas também precisam levar a certidão de nascimento do filho/filha, cartão de gestante ou documento emitido pelo hospital que realizou o parto.
Já os trabalhadores da saúde devem apresentar documentação que comprove o exercício profissional atual, a exemplo do contracheque, declaração emitida pelo estabelecimento de saúde onde atua ou carteira do respectivo conselho profissional.
Quem se imunizou contra a Covid-19 deve esperar, ao menos, 14 dias para receber a vacina H1N1.
Últimas notícias

Bebê engasga durante a madrugada e é salva por policiais militares em Arapiraca

Câmeras de segurança registram pai matando babá dos filhos; ele alega legítima defesa

Grávida é agredida, ameaçada com canivete e usa capacete para se proteger em Arapiraca

Presidente da AMA prestigia posse dos novos secretários

Moradores relatam apagão em várias regiões do país
![[Vídeo] Confronto entre torcidas organizadas marca o pós-jogo entre CRB e Ferroviário em Maceió](https://img.7segundos.com.br/Q8UQ7gDb9nPUOdfxcALKhUzhAkg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/6c44c59d-0b71-45a2-9341-e0b52da11b0c.jpg)
[Vídeo] Confronto entre torcidas organizadas marca o pós-jogo entre CRB e Ferroviário em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
