Em pelo menos 30 cidades alagoanas, pessoas se negaram a tomar vacina contra covid-19
Foram 35 municípios que responderam o questionário dessa semana
Um dado preocupante divulgado nesta sexta-feira (09) pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que em pelo menos, 30 cidades do Estado, ocorreram casos de pessoas que se negaram a se vacinar contra a covid-19.
Foram 35 municípios que responderam o questionário dessa semana, onde quatro informaram que não registraram esse tipo de situação e um não respondeu.
Na região Nordeste, o Estado da Bahia foi o que registrou mais situações como essa, foram 114 cidades. A maior ocorrência de pessoas que se negaram a se imunizar foi Minas Gerais com o registro em 326 municípios.
Nesta semana foram ouvidos 2.715 gestores, o que representa 48,8% do total de prefeituras do país. Dentre as perguntas, a polêmica da aplicação de imunizantes fora da validade foi confirmada por apenas 2,3% dos pesquisados, ou seja, nove cidades.
Outra novidade da 16ª edição do levantamento, feito entre os dias 5 e 8 de julho, é a possibilidade de escolha de vacinas por parte da população. Em 68,5% dos Municípios entrevistados, a escolha pelo tipo da vacina é uma prática comum, são ao todo 1.860 cidades onde a população está tendo este comportamento, em 20,2% não está ocorrendo isto.
Além disso, a vacina da Janssen já foi distribuída para 89,4% dos Municípios, ela difere das demais por ser aplicada em uma única dose.
Últimas notícias
Lula cita Inconfidência Mineira ao criticar clã Bolsonaro e fala gera polêmica
Com força em Maceió e no interior, Ceci cresce nos bastidores e entra no radar da disputa pela ALE
Alfredo Gaspar destaca força das mulheres durante encontro que reuniu lideranças femininas em Maceió
Homem que teria iniciado vaias no Maracanã manda recado para Virginia
Turista provoca revolta ao espalhar cinzas do marido em ilha grega
Abin quebra silêncio sobre suposto contato com influencer que viu Ovni
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
