Defesa Civil de Maceió realiza vistoria em córregos e pontes do município
Ação visa identificar possíveis problemas estruturais nos equipamentos e pontos de acúmulo de lixo e assoreamento
A Defesa Civil de Maceió (DCM) iniciou uma série de vistorias em córregos e pontes do município para garantir que os equipamentos viários estão em plenas condições de funcionamento. As vistorias começaram na manhã desta quarta-feira (14).
Hoje, o órgão deverá percorrer os córregos no Vergel do Lago, Trapiche da Barra, Ponta Grossa, Levada, Cambona, Poço, e as pontes do Litoral Norte. As vistorias devem ser concluídas já nesta quinta-feira (14), com equipes em Bebedouro, no Vale do Reginaldo e na Pitanguinha.
De acordo com o coordenador geral da DCM, Abelardo Nobre, a iniciativa foi tomada após a identificação dos problemas de erosão na cabeceira da ponte da Ladeira da Moenda, que liga os bairros Feitosa e Pitanguinha.
“Com o ocorrido, estendemos nossa atenção para os equipamentos semelhantes. Nós temos equipes em diferentes pontos da cidade para fazer essa avaliação e encaminhar os reparos, caso sejam necessários”, explicou Nobre
As vistorias buscam identificar, também, a presença de lixo e assoreamento nos córregos que cortam a capital, uma vez que a limpeza desses pontos contribui com a redução de pontos de alagamento e inundações na cidade.
Veja também
Últimas notícias
Discussão por aluguel termina em agressão entre vizinhos em Palmeira dos Índios
Homem é preso após furtar duas latas de leite em supermercado de Maceió
Homem embriagado é preso após ameaçar a própria mãe em Maceió
Homem contrata duas acompanhantes e ameaça espanca-las em Maceió; uma delas era trans
Mulher denuncia ataques de cães soltos e dono é autuado por omissão em Coité do Nóia
Adolescente de 15 anos é flagrado com drogas após tentar fugir da polícia em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
