MPE investiga Braskem por disposição irregular de resíduos no bairro Pinheiro
Resíduos podem acarretar focos de aedes aegypti
O Ministério Público do Estado (MPE) abriu um procedimento preparatório de inquérito para apurar a disposição irregular de resíduos sólidos em um imóvel no bairro Pinheiro, em Maceió, que está sob responsabilidade da empresa Brasekem.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do MPE desta sexta-feira (16), o resídos podem atrair vetores, inclusive constituir focos de aedes aegypti, possibilitando risco à saúde e a segurança ambiental, entre outros problemas relacionados com a qualidade de vida da população.
Além disso, a mesma edição do diário trouxe outras portarias em relação a irregularidades parecidas.
O MPE também apura poluição sonora que afeta moradores no Loteamento Paraíso da Serraria, bairro de Antares; a disposição irregular de resíduos sólidos na calçada da Rua Romeu de Avelar, bairro do Tabuleiro dos Martins; entre outros.
Últimas notícias
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Arraiás Comunitários agitam Arapiraca nesta quarta-feira (17); veja a programação
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
