MPE investiga Braskem por disposição irregular de resíduos no bairro Pinheiro
Resíduos podem acarretar focos de aedes aegypti
O Ministério Público do Estado (MPE) abriu um procedimento preparatório de inquérito para apurar a disposição irregular de resíduos sólidos em um imóvel no bairro Pinheiro, em Maceió, que está sob responsabilidade da empresa Brasekem.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do MPE desta sexta-feira (16), o resídos podem atrair vetores, inclusive constituir focos de aedes aegypti, possibilitando risco à saúde e a segurança ambiental, entre outros problemas relacionados com a qualidade de vida da população.
Além disso, a mesma edição do diário trouxe outras portarias em relação a irregularidades parecidas.
O MPE também apura poluição sonora que afeta moradores no Loteamento Paraíso da Serraria, bairro de Antares; a disposição irregular de resíduos sólidos na calçada da Rua Romeu de Avelar, bairro do Tabuleiro dos Martins; entre outros.
Últimas notícias
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Servidor do TCE/AL concorre a prêmio com projeto que aproxima o controle externo da população
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Dupla criminosa invade casa e executa ex-reeducando em Palmeira dos Índios
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
