Polícia

Acusado de estrangular a companheira em São José da Lage é preso em Maceió

Homem havia fugido após cometer o crime

Por 7Segundos com Ascom PC/AL 19/07/2021 09h09
Acusado de estrangular a companheira em São José da Lage é preso em Maceió
Feminicídio: PC prende em Maceió acusado de estrangular mulher em São José da Laje - Foto: Divulgação

Um trabalhador rural de 22 anos, acusado de estrangular a companheira em São José da Lage foi preso nesta sexta-feira (16), no bairro Guaxuma, em Maceió. A prisão foi realizada por policiais civis do 115º Distrito Policial de São José da Laje, comandados pelo delegado Claudemiltkson Benemarcan.

O chefe de operação da distrital, Edno Gumão, informou que o suspeito teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca local, José Alberto Ramos. O homem fugiu da cidade onde morava após a prática do feminicídio.

Ao ser interrogado, o trabalhador rural confessou todos os detalhes do crime. Ele disse que no dia do fato o casal se dirigiu à cidade de União dos Palmares, onde mora sua mãe.

Os dois foram a uma farmácia onde encontraram uma comadre, e Edilma foi convidada a fazer uma faxina na casa dela.

O acusado disse que foi para a casa da mãe, ainda cedo, e somente por volta das 16 horas observou a vítima bebendo numa esquina com alguns homens.

Depois de muita conversa, conforme seu interrogatório, ele conseguiu convencer a mulher a ir para a casa da sogra, e o casal acabou retornando para São José da Laje. Ali, Edilma teria continuado a bebedeira e os dois tiveram uma discussão e luta corporal, ocasião em que o acusado apertou o pescoça da vítima com força, e ela acabou morrendo.

O acusado conta ainda que deixou o corpo na casa deles e fugiu, primeiro para Laje e, depois, para Maceió, onde acabou preso.

De acordo com o chefe Edno Gusmão, o chefe de operações da delegacia de Ibateguara, Leandro Marques também participou das investigações.