AMA recomeda que municípios separem segunda dose para o mês seguinte
A Sesau orientou que os secretários tenham uma atenção redobrada com relação à segunda dose
Na reunião da Comissão da Saúde, nesta segunda-feira (19), prefeitos e secretários de saúde tiraram dúvidas a respeito da vacinação com técnicos da Secretaria Estadual da Saúde. A reunião organizada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) acontece toda segunda para um balanço das atividades.
Desta vez, a Sesau orientou que os secretários tenham uma atenção redobrada com relação à segunda dose. “A orientação é sempre reservar as segundas doses para o próximo mês, já que não temos um cronograma fixo de entrega das vacinas pelo Ministério da Saúde”, afirmou Hebert Charles Barros, superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau.
A previsão é que novas doses cheguem ainda essa semana, aguardando a confirmação de voo pelo Governo Federal. Nesta nova entrega, serão disponibilizadas 72.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz, 16.600 doses da AstraZeneca/Covax, 18.720 doses da Pfizer e 27.800 doses da CoronaVac/Butantan. A expectativa é que assim os municípios possam diminuir a faixa etária.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
