AMA recomeda que municípios separem segunda dose para o mês seguinte
A Sesau orientou que os secretários tenham uma atenção redobrada com relação à segunda dose
Na reunião da Comissão da Saúde, nesta segunda-feira (19), prefeitos e secretários de saúde tiraram dúvidas a respeito da vacinação com técnicos da Secretaria Estadual da Saúde. A reunião organizada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) acontece toda segunda para um balanço das atividades.
Desta vez, a Sesau orientou que os secretários tenham uma atenção redobrada com relação à segunda dose. “A orientação é sempre reservar as segundas doses para o próximo mês, já que não temos um cronograma fixo de entrega das vacinas pelo Ministério da Saúde”, afirmou Hebert Charles Barros, superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau.
A previsão é que novas doses cheguem ainda essa semana, aguardando a confirmação de voo pelo Governo Federal. Nesta nova entrega, serão disponibilizadas 72.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz, 16.600 doses da AstraZeneca/Covax, 18.720 doses da Pfizer e 27.800 doses da CoronaVac/Butantan. A expectativa é que assim os municípios possam diminuir a faixa etária.
Últimas notícias
Polícia Civil investiga morte de jovem decapitado em Porto Calvo
Operação policial deixa 64 mortos e é considerada a mais letal da história do RJ
Videomonitoramento da SSP identifica homem com mandado de prisão na Jatiúca
Banco Itaú encerra atividades em Palmeira dos Índios sem aviso prévio
Navegando na nova era: o impacto das criptomoedas no investimento moderno
Alfredo Gaspar denuncia “blindagem de criminosos” e pede prisão de empresário ligado ao Careca do INSS
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
