Quase 68% dos homicídios cometidos em Maceió foram por arma de fogo
Os meses que tiveram a maior quantidade de assassinatos por arma de fogo foram março e abril

Em Maceió, 67,7% dos homicídios cometidos de janeiro a junho de 2021 foram por arma de fogo, ou seja, dos 158 registrados, 107 se enquadram neste quesito. Os dados são do Boletim Mensal de Estatística Criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP).
Os meses que tiveram a maior quantidade de assassinatos por arma de fogo foram março e abril, ambos com 17. Porém, proporcionalmente, março ficou a frente, uma vez que o total mensal representou 73,9% (17/23), enquanto que abril teve 65,4% (17/26).
Em junho foram 14 dos 18 crimes que se encaixam nesta classificação, equivalente a 77,8%. Os números oscilaram bastante no primeiro semestre deste ano, caindo de 33 (de 43) em janeiro para 16 (de 25) em fevereiro, que subiu para 17 em março e se manteve em abril.
No mês de maio foi contabilizado a menor quantidade de 2021, com 10 dos 22 homicídios sendo por arma de fogo (45,5%). A média diária de assassinatos na capital nesses seis meses foi de 0,82.
Mesmo com 158 homicídios, em 2021 o número total neste período analisado foi menor que dos dois anos anteriores, uma vez que em 2019 foram 178 e em 2020 foram 202.
Últimas notícias

EUA ameaça novas sanções contra brasileiros ligados ao Mais Médicos

Junqueiro avança na educação: parceria histórica garante até 90% de desconto em cursos de Universidade

Prefeita Ceci participa do podcast “Entre Elas” da OAB Alagoas e reforça a luta pelas mulheres na política

Suposto desaparecimento no mar mobiliza bombeiros em Maceió, mas homem estava apenas pescando

Buscas por homem que desapareceu em Olivença não tiveram resultados

Plano de Ação Estadual das Tartarugas Marinhas coloca Alagoas como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
