Procurador do Trabalho diz que morte de pintor era “extremamente evitável”
Jeová Ferreira morreu ao cair do quinto andar de um prédio no bairro da Santa Amélia, Maceió
O Ministério Público do Trabalho se pronunciou sobre a morte de Jeová Ferreira, no início da tarde desta quarta-feira (21). Jeová pintava o quinto andar de um prédio no bairro da Santa Amélia, parte alta de Maceió, quando sofreu uma descarga elétrica e caiu.
Em entrevista, o procurador do Trabalho, Rodrigo Alencar, disse que o acidente era algo que poderia ter sido evitado se as normas de segurança tivessem sido cumpridas.
Segundo informações de populares, o trabalhador não estaria usando equipamento de proteção (EPI) no momento do acidente no Condomínio Mirante da Lagoa, o que ainda não foi confirmado pelas autoridades.
“O trabalho em altura possui uma norma específica, que é a norma regulamentadora nº 35 e ela exige uma série de medidas para evitar eventos como o que aconteceu hoje”, lembrou o procurador. “É preciso que sejam observadas todas essas normas de segurança. Tanto pelo síndico, que contrata a empresa para saber se é uma empresa idônea e se os trabalhadores são capacitados, como pela própria empresa, que emprega aquele trabalhador. O responsável principal é a empresa, mas o síndico também tem responsabilidade nesse caso”, alertou.
O procurador deixou claro que ainda não há como indiciar ninguém, já que as investigações começaram hoje.
O caso foi distribuído para Rodrigo Alencar, que entrou em contado com a Superintendência Regional do Trabalho. Segundo ele, auditores fiscais do trabalho irão analisar o acidente para emitir um relatório e apontar as causas diretas e indiretas do acidente. O Instituto de Criminalística também irá ao local para colher informações.
Últimas notícias
Colisão entre moto e carro deixa trânsito lento em Guaxuma
Renato Machado, referência do telejornalismo brasileiro, morre aos 83 anos
Ciclista é baleado por engano durante assassinato na parte alta de Maceió
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 30 milhões nesta quinta-feira
Foragido acusado de estuprar criança em Pão de Açúcar é preso em Sergipe
Hamburgueria diz que cliente usou IA para criar barata e pedir reembolso
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
