Após suposta ameaça de golpe, Calheiros pede exoneração de Braga Netto
Ministro teria avisado sobre possibilidade de não ter eleição próximo ano

Relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB) fez uma série de declarações no Twitter nesta quinta-feira (22) sobre a suposta ameaça de golpe do ministro da Defesa, o general Braga Netto.
A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. A matéria diz que Braga Netto enviou um recado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no qual ele avisava que, se não houver a aprovação do voto impresso e "auditável", não haveria eleições em 2022.
Renan Calheiros escreveu que o general deveria ser exonerado do cargo. Também disse que a democracia brasileira estava sendo ameaçada e que o Congresso não deveria admitir.
“As declarações de Braga Netto, irresponsáveis e inconsequentes, ofendem a Constituição e o povo. Ele tem que ser exonerado o quanto antes, removido do posto que ocupa. É um elemento perigoso para a democracia que todos – Executivo, Congresso, Judiciário, Forças Armadas e a nação – juramos preservar e defender. O Brasil não pode se sujeitar ao capricho de mantê-lo onde está”.
Tanto o ministro da Defesa, Braga Netto, como o deputado Arthur Lira negaram a existência do recado em questão. Lira ainda usou o Twitter para garantir a existência das eleições no próximo ano.
“A despeito do que sai ou não na imprensa, o fato é: o brasileiro quer vacina, quer trabalho e vai julgar seus representantes em outubro do ano que vem através do voto popular, secreto e soberano”.
Últimas notícias

Mulher é presa com quase 15 quilos de drogas no bairro Levada, em Maceió

11ª Bienal do Livro de Alagoas terá atrações para todos os públicos

Santana do Ipanema lança Programa Municipal de Castração de Cães

Uneal Arapiraca realiza primeira fase do concurso para professor efetivo

Fake news: Receita Federal não vai cobrar imposto de quem mora com os pais em 2026

Ato contra blindagem e anistia em Maceió supera expectativa de organizadores
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
