Capital

Jornalista, escritor e crítico de cinema, Elinaldo Barros morre aos 74 anos

Ele convivia com Mal de Parkinson e tratava um câncer na próstata

Por 7Segundos 23/07/2021 08h08
Jornalista, escritor e crítico de cinema, Elinaldo Barros morre aos 74 anos
Elinaldo Barros - Foto: Arquivo pessoal

Morreu, na madrugada desta sexta-feira (23), o jornalista, escritor, crítico de cinema, Elinaldo Barros, de 74 anos. Ele tinha Mal de Parkinson e tratava um câncer na próstata.

Elinado Barros estava internado há 20 dias no Hospital Unimed, em Maceió. Ele convivia com o Mal de Parkisson por mais de 13 anos. No ano passado, ele foi diagnosticado com câncer.

Elinaldo trabalhou em diversos veículos de comunicação, inclusive foi editor do Caderno 2 do jornal Gazeta de Alagoas. Foi professor da Escola Élio Lemos e trabalhou na Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Não há informações sobre velório e sepultamento.

Nas redes sociais, o secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, fez uma homenagem ao amigo. "Elinaldo Barros, que marcou época como maior crítico de cinema em Alagoas, morreu hoje cedo. Mais uma grande perda para a cultura alagoana. Homem gentil, generoso, fraterno. Educador visceral, cidadão integral, íntegro em tudo que fazia. Foi meu professor no Colégio Élio Lemos (anos 60) e trabalhei com ele na Secult (1995) e tenho a honra e orgulho da amizade construída. Mestre Eli, meus tributos! (a ótima caricatura, sem indicação de autoria, capturei no site do Espaço Educar)", escreveu.