Política

Assembleia Legislativa retoma atividades após fim do recesso parlamentar

As plenárias haviam sido suspensas no dia 6 de julho

Por 7Segundos 03/08/2021 09h09 - Atualizado em 03/08/2021 12h12
Assembleia Legislativa retoma atividades após fim do recesso parlamentar
Sessão ordinária desta terça-feira (03) - Foto: Reprodução/Vídeo

A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL) retornou aos trabalhos nesta terça-feira (03), após o fim do recesso parlamentar. A data obedece ao que determina o Regimento Interno do Poder e a Constituição Estadual.

A sessão de instalação dos trabalhos do segundo semestre do 3º ano legislativo ocorrerá em horário regimental, ou seja, a partir das 9 horas, no plenário da Casa.

O vice-presidente da ALE, deputado Galba Novaes (MDB), utilizou a tribuna para dar boas-vindas aos colegas de trabalho.

"Eu utilizo a tribuna com muita satisfação, com muito prazer, para dar boas-vindas a nós mesmos. Após um mês de recesso parlamentar, esta Casa volta às atividades, como sempre de forma profícua, propositiva, construtiva e antenada com os anseios da sociedade", declarou.

Os deputados entraram em recesso no último dia 6 de julho, após votarem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022.

"O recesso serve não só para que a gente se dedique mais ainda as nossas atividades de conhecimento das causas que afligem a população, como também para discutir com a mesma o que que ela pensa, o que que ela acha e como ela viu o comportamento de cada um de nós no período do primeiro semestre", concluiu Galba Novaes.

O deputado Antonio Albuquerque (PTB) lembrou a contribuição da ALE com o desenvolvimento de Alagoas.

“Este Poder já teve a oportunidade de ser o 'front' em defesa de médicos, policiais civis e militares, agricultores, funcionários da Educação e da Saúde. Esta Casa já representou e defendeu Alagoas e o seu povo de forma brilhante, firme, democrática e independente”, disse.

O deputado Dudu Ronalsa (PSDB) demonstrou preocupação com notícias falsas que estão sendo veiculadas em relação às eleições do próximo ano.

“Precisamos mostrar o que estamos fazendo de bom, inclusive nos municípios”, destacou.