Mais de 13 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina atrasada contra a covid-19 em Maceió
Número representa em torno de 7% da população total
Em Maceió, mais de 13 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada. O número representa em torno de 7% da população que já havia completado o prazo para tomar a segunda dose.
Segundo a Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), 13.247 pessoas não concluiram o esquema vacinal até ontem (02). Destes, 4.603 não tomaram a segunda dose da CoronaVac e 8.644 ainda não completaram a imunização da AstraZeneca.
O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Combate à Covid-19 (GGI), Claydson Moura, falou do receio que as pessoas têm de tomar a segunda dose por conta das reações que a vacina pode dar. No entanto, o ciclo de imunização contra a doença só é completo com a segunda dose.
Claydson lembrou que sem a segunda dose, as pessoas ficam sujeitas a desenvolver a fase grave da covid, podendo ir à UTI, ou até vir a óbito. “É uma falta de respeito e empatia, e até de amor próprio”, disse o coordenador sobre quem ainda não se vacinou.
Vale lembrar que aqueles que têm a segunda dose da AstraZeneca marcada para o dia 07 deste mês, já podem comparecer aos pontos de vacinação. Outro ponto importante é que pessoas vacinadas contra a H1N1 devem esperar 15 dias para se imunizar contra a covid-19.
Maceió tem 20 pontos de vacinação. O agendamento da vacinação pode ser feito através do site agendavacina.maceio.al.gov.br.