Na Câmara de Maceió Collor destaca necessidade de melhor relação entre Executivo e Legislativo
Senador discursou na sessão que marcou inicio das atividades legislativas após recesso

O senador Fernando Collor (PROS) surpreendeu ao marcar presença, nesta terça-feira (03), na sessão ordinária que representou a retomada das atividades legislativas na Câmara Municipal de Maceió (CNM), após recesso regimental. Em seu discurso, o ex-presidente da República destacou, entre outros assuntos, a necessidade de se manter uma boa relação entre os Poderes Executivo e Legislativo.
Após presenciar diversos vereadores reclamarem do distanciamento e da falta de articulação política entre Câmara e Prefeitura, Collor relembrou os tempos em que exerceu os cargos de Prefeito da Capital e Governador de Alagoas. A maioria dos parlamentares-mirins reclamou da falta de respostas por parte do Executivo.
“Depois que me elegi governador, os vereadores sempre passavam pelo Palácio, por que era uma prática minha receber todos os vereadores, independente do partido, no momento que lá chegassem. Eu sempre quis demonstrar o prestígio que uma Câmara Municipal merece”, disse Collor enfatizando a necessidade da construção de um bom relacionamento entre os poderes.
Collor agradeceu pelo convite feito pelo líder do Governo na Casa de Mário Guimarães, vereador Siderlane Mendonça (PSB). “Me sinto extremamente gratificado por poder participar de uma sessão administrativa, deliberativa, comemorativa do início dos trabalhos da Casa. Me colocou mais próximo dos problemas que Maceió vivencia”, pontuou.
O senador também comentou a indicação do assessor do Gabinete do Prefeito, Patrick Corrêa, para fazer a interlocução entre Câmara e Prefeitura. “Não há possibilidade de um Chefe do Executivo exercer suas funções sem que haja uma base sólida no parlamento-mirim. Por isso, essa interlocução é tão necessária. E o Patrick chega para ajudar na articulação política junto com o vereador Siderlane Mendonça”.
Por fim, Collor falou sua atuação parlamentar como senador da República e destacou o apoio que tem recebido do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). “Tenho desempenhado minhas funções com muita dedicação, em defesa das minhas ideias. Temos trabalhado bastante para atender às necessidades da população alagoana. Estamos tendo êxito graças ao apoio do presidente Bolsonaro”, concluiu o senador.
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
