Funcionários dos Correios discutem greve contra a privatização
A percepção dos sindicalistas é de que o governo, ao recusar qualquer forma de diálogo, pressiona deliberadamente os trabalhadores para provocar uma greve e desgastar a classe perante a sociedade

Trabalhadores dos Correios estão programando a realização de uma greve em reação às recentes informações sobre a colocação em pauta, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), do marco regulatório do setor postal, ainda nesta semana. Se aprovado, o projeto acaba com o monopólio dos Correios, abrindo o caminho para a privatização da estatal.
Falando à Folha de S. Paulo, o secretário-geral da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares), José Rivaldo Silva, explicou que a questão da privatização iminente dos Correios se sobrepõe à questão salarial. "Não adianta ter um reajuste de salário, mas, amanhã, a empresa ser privatizada e a gente perder o emprego", afirmou.
A percepção dos sindicalistas é de que o governo, ao recusar qualquer forma de diálogo, pressiona deliberadamente os trabalhadores para provocar uma greve e desgastar a classe perante a sociedade. "Não somos a favor de ficar fazendo greve. O problema é que o governo promove a greve para ter o desgaste", afirmou o presidente da Findect (federação interestadual), José Aparecido Gandara.
De acordo com o deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), relator do projeto de lei que institui o marco regulatório do setor postal, a votação do PL deve ocorrer nesta quarta (4) ou quinta-feira (5). "A matéria está bem madura e deverá contar com a aprovação do Congresso", disse ele à revista Exame.
Com expectativa da aprovação da matéria, que garante "segurança jurídica" segundo Cutrim, a equipe do ministro Paulo Guedes já anunciou que pretende publicar o edital da privatização até o final deste ano.
Últimas notícias

Arapiraca fortalece integração de redes de atenção com III Fórum da 7ª Região de Saúde

Deputado Fabio Costa critica secretário Flávio Saraiva pela condução do caso Ana Beatriz

Membros do União Brasil em AL esperam decisão sobre federação com PP para definir futuro

Atividades esportivas e lazer garantirão diversão no Clube do Servidor neste feriadão

Prefeitura de São Sebastião distribui 30 toneladas de peixes e beneficia mais de 10 mil famílias

Com apoio do Governo de Alagoas, fotógrafo Pablo De Luca lança livro de arte artesanal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
