Política

JHC sobre instalação de tachões: “decisão estúpida que tinha sido tomada lá atrás”

Tachões foram instalados na gestão do ex-prefeito Rui Palmeira

Por 7Segundos 04/08/2021 11h11 - Atualizado em 04/08/2021 11h11
JHC sobre instalação de tachões: “decisão estúpida que tinha sido tomada lá atrás”
JHC participa de evento na SMTT - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), comemorou a redução de acidentes de trânsito no primeiro semestre do ano e criticou a instalação de tachões nas principais avenidas da capital, na gestão Rui Palmeira. A declaração foi dada durante evento na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

"Os motociclistas eram as maiores vítimas dessa tragédia, infelizmente de uma decisão estúpida que tinha sido tomada lá atrás e que foi corrigida agora. Mas quantas vidas e quantos danos não poderiam ter sido evitados, por conta de uma quase birra de querer de toda forma deixar aqueles tachões, mas sem necessariamente uma comprovação de eficácia", disse JHC.

A ação atendeu apelo antigo de ciclistas, motociclistas e motoristas, visto que os blocos — utilizados na extensão da linha azul — eram responsáveis por inúmeros acidentes. Em setembro do ano passado, ciclistas realizaram um protesto, na Fernandes Lima, onde pediram a retirada das sinalizações transversais da via, sendo o pedido ouvido por JHC.