Governo de Alagoas lança programa Mais Merenda para alunos de escolas estaduais
Investimento irá reforçar a qualidade da alimentação oferecida aos estudantes

Com a proximidade da volta às aulas presenciais, o Governo de Alagoas vai autorizar o repasse de R$ 20,3 milhões para a rede pública escolar com o lançamento do programa Mais Merenda. O recurso vai atender a mais de 259 mil alunos da rede pública e triplicar verba para aquisição de itens alimentícios para as escolas estaduais.
Conforme explicou o secretário de Educação do Estado, Rafael Brito, a merenda escolar é um dos pontos mais importantes para a educação pública. “A merenda ela é um assunto muito importante dentro do ambiente escolar, ela é importante inclusive para a formação das nossas crianças, dos nossos jovens, porque muitos dos alunos têm na principal refeição do dia a merenda escolar", disse.
Com recursos próprios, o Estado vai destinar às escolas estaduais uma verba extra para complementar o que já é enviado pelo Governo Federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e, dessa forma, aumentar o investimento na qualidade nutricional dos alunos.
"O programa Mais Merenda beneficia 259 mil alunos dentro da rede estadual, o governo federal através do PNAE, tem um valor de repasse para todos os estados do Brasil, que é um valor por merenda, por aluno alunos, do brasil e todo ano através das matriculas escolares, os estados recebem esse valor, o estado de Alagoas entendendo neste momento o valor ser insuficiente, está triplicando na maioria dos casos esse valor", explicou.
Serão beneficiados estudantes de unidades de ensino parcial (com aulas em turno único) e Centros de Atendimento Educacional Especializado. As unidades que integram o Programa Alagoano de Ensino Integral (pALei) já recebem verba diferenciada por servirem cinco refeições diárias.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
