Governo de Alagoas lança programa Mais Merenda para alunos de escolas estaduais
Investimento irá reforçar a qualidade da alimentação oferecida aos estudantes

Com a proximidade da volta às aulas presenciais, o Governo de Alagoas vai autorizar o repasse de R$ 20,3 milhões para a rede pública escolar com o lançamento do programa Mais Merenda. O recurso vai atender a mais de 259 mil alunos da rede pública e triplicar verba para aquisição de itens alimentícios para as escolas estaduais.
Conforme explicou o secretário de Educação do Estado, Rafael Brito, a merenda escolar é um dos pontos mais importantes para a educação pública. “A merenda ela é um assunto muito importante dentro do ambiente escolar, ela é importante inclusive para a formação das nossas crianças, dos nossos jovens, porque muitos dos alunos têm na principal refeição do dia a merenda escolar", disse.
Com recursos próprios, o Estado vai destinar às escolas estaduais uma verba extra para complementar o que já é enviado pelo Governo Federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e, dessa forma, aumentar o investimento na qualidade nutricional dos alunos.
"O programa Mais Merenda beneficia 259 mil alunos dentro da rede estadual, o governo federal através do PNAE, tem um valor de repasse para todos os estados do Brasil, que é um valor por merenda, por aluno alunos, do brasil e todo ano através das matriculas escolares, os estados recebem esse valor, o estado de Alagoas entendendo neste momento o valor ser insuficiente, está triplicando na maioria dos casos esse valor", explicou.
Serão beneficiados estudantes de unidades de ensino parcial (com aulas em turno único) e Centros de Atendimento Educacional Especializado. As unidades que integram o Programa Alagoano de Ensino Integral (pALei) já recebem verba diferenciada por servirem cinco refeições diárias.
Veja também
Últimas notícias

Casal suspeito de assaltar farmácia no Jacintinho são vistos na Chã do bebedouro
Prefeito Bebeto Barros participa do Bloco do Povo e destaca investimento no lazer

Homem é assassinado a facadas em Arapiraca após discussão no bairro Batingas

Tragédia no Carnaval: Causa da morte da jovem que inalou spray de pimenta é divulgada

Saiba quem fica com a estatueta do Oscar de Ainda Estou Aqui

Incêndio em fiação de poste na Serraria mobiliza corpo de bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
