Governo de Alagoas lança programa Mais Merenda para alunos de escolas estaduais
Investimento irá reforçar a qualidade da alimentação oferecida aos estudantes
Com a proximidade da volta às aulas presenciais, o Governo de Alagoas vai autorizar o repasse de R$ 20,3 milhões para a rede pública escolar com o lançamento do programa Mais Merenda. O recurso vai atender a mais de 259 mil alunos da rede pública e triplicar verba para aquisição de itens alimentícios para as escolas estaduais.
Conforme explicou o secretário de Educação do Estado, Rafael Brito, a merenda escolar é um dos pontos mais importantes para a educação pública. “A merenda ela é um assunto muito importante dentro do ambiente escolar, ela é importante inclusive para a formação das nossas crianças, dos nossos jovens, porque muitos dos alunos têm na principal refeição do dia a merenda escolar", disse.
Com recursos próprios, o Estado vai destinar às escolas estaduais uma verba extra para complementar o que já é enviado pelo Governo Federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e, dessa forma, aumentar o investimento na qualidade nutricional dos alunos.
"O programa Mais Merenda beneficia 259 mil alunos dentro da rede estadual, o governo federal através do PNAE, tem um valor de repasse para todos os estados do Brasil, que é um valor por merenda, por aluno alunos, do brasil e todo ano através das matriculas escolares, os estados recebem esse valor, o estado de Alagoas entendendo neste momento o valor ser insuficiente, está triplicando na maioria dos casos esse valor", explicou.
Serão beneficiados estudantes de unidades de ensino parcial (com aulas em turno único) e Centros de Atendimento Educacional Especializado. As unidades que integram o Programa Alagoano de Ensino Integral (pALei) já recebem verba diferenciada por servirem cinco refeições diárias.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
