Fase Amarela: Renan Filho anuncia renovação de atual Decreto Estadual por mais 15 dias
As medidas do Plano de Distanciamento Social Controlado seguem em vigência até às 23h59 do dia 19 de Agosto.

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) anunciou nesta quinta-feira (05), a renovação do atual Decreto Estadual por mais 15 dias em Alagoas. As medidas do Plano de Distanciamento Social Controlado seguem em vigência até às 23h59 do dias 19 de Agosto.
"Pessoal, prorroguei o decreto por mais 15 dias. As atuais medidas para conter o coronavírus no nosso estado precisam ser mantidas para continuar reduzindo as mortes e ocupação de leitos de UTI. Vamos em frente, fazendo cada um a sua parte! Aos poucos, retornaremos ao normal.", escreveu Renan.
De acordo com o atual decreto, lojas, galerias, centros comerciais, shopping centers, academias, clubes e centros de ginásticas ficam autorizados a funcionar em horário regular.
Academias, clubes e centros de ginásticas funcionam com 50% de capacidade, sendo permitidas aulas coletivas com, no máximo, 25 pessoas por turma.
O transporte intermunicipal de passageiros e turístico poderá operar com 75% de sua capacidade; teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas, com 50%; e templos, igrejas e demais instituições religiosas também com 50% da capacidade.Bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres poderão funcionar das 5h às meia-noite. Depois deste horário, será permitido apenas o atendimento por meio dos serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “pegue e leve”.
Confira as principais mudanças:
Bares e restaurantes - das 5h às 0h;Comércio - horário normal;Shoppings - das 10h às 22h;Salões de beleza e barbearias - com 50% da capacidade total;Templos religiosos - com 50% da capacidade total;Academias, clubes e centros de ginástica - com 50% da capacidade total;Aulas coletivas - capacidade de até 25 pessoas;Transporte turístico e intermunicipal - até 75% da capacidade total;Teatros, cinemas e circos - com 50% da capacidade total.
Últimas notícias

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”

Justiça determina suspensão de investigações sobre Samir Xaud, presidente da CBF

Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada

Governo Trump justifica sanções citando censura de Moraes a cidadãos e empresas dos EUA

Homem que deu 60 socos na namorada pede cela isolada: “Preservar vida”

Agricultores de Matriz de Camaragibe participam de palestra sobre empreendedorismo sustentável no segmento de alimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
