Fase Amarela: Renan Filho anuncia renovação de atual Decreto Estadual por mais 15 dias
As medidas do Plano de Distanciamento Social Controlado seguem em vigência até às 23h59 do dia 19 de Agosto.
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) anunciou nesta quinta-feira (05), a renovação do atual Decreto Estadual por mais 15 dias em Alagoas. As medidas do Plano de Distanciamento Social Controlado seguem em vigência até às 23h59 do dias 19 de Agosto.
"Pessoal, prorroguei o decreto por mais 15 dias. As atuais medidas para conter o coronavírus no nosso estado precisam ser mantidas para continuar reduzindo as mortes e ocupação de leitos de UTI. Vamos em frente, fazendo cada um a sua parte! Aos poucos, retornaremos ao normal.", escreveu Renan.
De acordo com o atual decreto, lojas, galerias, centros comerciais, shopping centers, academias, clubes e centros de ginásticas ficam autorizados a funcionar em horário regular.
Academias, clubes e centros de ginásticas funcionam com 50% de capacidade, sendo permitidas aulas coletivas com, no máximo, 25 pessoas por turma.
O transporte intermunicipal de passageiros e turístico poderá operar com 75% de sua capacidade; teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas, com 50%; e templos, igrejas e demais instituições religiosas também com 50% da capacidade.Bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres poderão funcionar das 5h às meia-noite. Depois deste horário, será permitido apenas o atendimento por meio dos serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “pegue e leve”.
Confira as principais mudanças:
Bares e restaurantes - das 5h às 0h;Comércio - horário normal;Shoppings - das 10h às 22h;Salões de beleza e barbearias - com 50% da capacidade total;Templos religiosos - com 50% da capacidade total;Academias, clubes e centros de ginástica - com 50% da capacidade total;Aulas coletivas - capacidade de até 25 pessoas;Transporte turístico e intermunicipal - até 75% da capacidade total;Teatros, cinemas e circos - com 50% da capacidade total.
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
