Política

Deputado estadual critica a política previdenciária do Governo Federal

Ronaldo Medeiros (MDB) usou a tribuna da Casa, nesta quarta (11)

Por 7Segundos 11/08/2021 10h10 - Atualizado em 11/08/2021 11h11
Deputado estadual critica a política previdenciária do Governo Federal
Deputado Ronaldo Medeiros - Foto: Reprodução

O deputado Ronaldo Medeiros (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL), nesta quarta-feira (11), para criticar a política previdenciária do Governo Federal. 

“Esse mês comparado com o mês anterior, o INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] negou 105% a mais dos requerimentos de pessoas que querem buscar o beneficio e a aposentadoria”, enfatizou o parlamentar.

O parlamentar destacou ainda que, em Alagoas, apenas quatro agências do INSS têm atendimento de peritos médicos e criticou a falta de servidores dentro do órgão.

"Um governo que está deixando o povo sem pão, sem dignidade. Somente em quatro agências, hoje, existem médicos para fazer perícia medica em Alagoas. Imagine o trabalhador que adoece hoje, aí tem dias que a empresa paga e depois fica no INSS aguardando perícia médica que é feita seis meses depois. Quem é que paga a conta do trabalhador? Isso é um massacre, diminui a renda da população, aumenta a miséria no campo e na cidade", criticou o deputado.

"A previdência passa hoje por esse massacre. O último concurso foi feito em 2015.  Hoje a maioria das agências não atendem servidores e médicos para atender. Um governo que não valoriza o servidor público, um governo que todo ano faz pente-fino, uma máscara, uma ilusão, um discurso falso para penalizar o trabalhador, o aposentado", completou Medeiros.