Sexta-feira 13: confira sugestões de filmes para aproveitar a data assombrada
Para muitos, toda sexta-feira 13 é considerado como um dia amaldiçoado

A origem da data é controversa, mas de uma coisa as pessoas têm certeza, de que toda sexta-feira (13) traz consigo um prenuncio de azar e assombração para o último dia da semana.
Com relação a sua origem, alguns atribuem a má fama desta data aos filmes norte-americanos, que a imortalizaram como o dia onde o serial killer Jason Voorhees saí para ceifar as suas vítimas. Para outros, este número representa o número de pessoas presentes na última ceia realizada por Jesus Cristo, realizada antes da sua morte, ocorrida em uma sexta-feira.
De qualquer forma, o 7Segundos preparou algumas sugestões de filmes para vocês entrarem no clima da data e poderem aproveitar a má sorte de forma divertida. Confira abaixo, algumas sugestões:
Carrie (1976)

Um dos maiores clássicos consagrados da estima arte, Carrie conquistou o coração do público e da crítica especializada de sua época. Disponível nos serviços de streaming e facilmente encontrado pela internet, o longa-metragem é uma experiência a ser vivida.
Sinopse: Nesta adaptação do romance de Stephen King, a quieta e sensível adolescente Carrie White enfrenta insultos dos colegas na escola e abuso em casa de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando estranhos acontecimentos começam a acontecer em torno de Carrie, ela começa a suspeitar que tem poderes sobrenaturais. Convidada para o baile da escola pelo autoritário Tommy Ross, Carrie tenta relaxar, mas as coisas tomam um rumo sombrio e violento.
Quando eu era vivo (2014)

E para os amantes dos filmes nacionais, temos a recomendação de Quando eu era vivo, que conta com a participação de Sandy e Antônio Fagundes, uma dupla improvável de acontecer em outra situação que não seja nas telas de cinema.
Sinopse: Após o divórcio e a demissão do emprego, Júnior volta a morar na casa do pai. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e começa a remoer a separação e o desemprego. Depois de achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.
Hereditário (2018)

E para os amantes de um terror mais macabro e sombrio, temos a sugestão de Hereditário, um filme bastante elogiado pela crítica especializada e temido por conta de suas cenas ritualísticas feitas com encantamentos reais. O filme pode ser facilmente encontrado na internet e é considerado um dos melhores de seu gênero.
Sinopse: Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Militar prende mulher trans suspeita de homicídio no estado de Sergipe

Rio Largo celebra 110 anos com esporte e tradição em um sábado de festa popular

Vigilância Sanitária recolhe duas caçambas de entulho em residência na Santa Amélia

Construtrend 2025 discute inovação e estratégias para o setor de construção em Arapiraca

PM evita agressão à mulher e apreende materiais ilegais em Água Branca

Homem armado com faca é preso após anunciar assalto a ônibus na Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
