Cultura

Sexta-feira 13: confira sugestões de filmes para aproveitar a data assombrada

Para muitos, toda sexta-feira 13 é considerado como um dia amaldiçoado

Por 7Segundos 13/08/2021 10h10
Sexta-feira 13: confira sugestões de filmes para aproveitar a data assombrada
Cena de "Carrie a estranha", de 1976 - Foto: Reprodução

A origem da data é controversa, mas de uma coisa as pessoas têm certeza, de que toda sexta-feira (13) traz consigo um prenuncio de azar e assombração para o último dia da semana.

Com relação a sua origem, alguns atribuem a má fama desta data aos filmes norte-americanos, que a imortalizaram como o dia onde o serial killer Jason Voorhees saí para ceifar as suas vítimas. Para outros, este número representa o número de pessoas presentes na última ceia realizada por Jesus Cristo, realizada antes da sua morte, ocorrida em uma sexta-feira.

De qualquer forma, o 7Segundos preparou algumas sugestões de filmes para vocês entrarem no clima da data e poderem aproveitar a má sorte de forma divertida. Confira abaixo, algumas sugestões:

Carrie (1976)

Cena do filme Carrie. Foto: reprodução


Um dos maiores clássicos consagrados da estima arte, Carrie conquistou o coração do público e da crítica especializada de sua época. Disponível nos serviços de streaming e facilmente encontrado pela internet, o longa-metragem é uma experiência a ser vivida.

Sinopse: Nesta adaptação do romance de Stephen King, a quieta e sensível adolescente Carrie White enfrenta insultos dos colegas na escola e abuso em casa de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando estranhos acontecimentos começam a acontecer em torno de Carrie, ela começa a suspeitar que tem poderes sobrenaturais. Convidada para o baile da escola pelo autoritário Tommy Ross, Carrie tenta relaxar, mas as coisas tomam um rumo sombrio e violento.

Quando eu era vivo (2014)

Cena do filme Quando eu era vivo. Foto: reprodução



E para os amantes dos filmes nacionais, temos a recomendação de Quando eu era vivo, que conta com a participação de Sandy e Antônio Fagundes, uma dupla improvável de acontecer em outra situação que não seja nas telas de cinema.

Sinopse: Após o divórcio e a demissão do emprego, Júnior volta a morar na casa do pai. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e começa a remoer a separação e o desemprego. Depois de achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

Hereditário (2018)

Cena do filme Hereditário. Foto: reprodução


E para os amantes de um terror mais macabro e sombrio, temos a sugestão de Hereditário, um filme bastante elogiado pela crítica especializada e temido por conta de suas cenas ritualísticas feitas com encantamentos reais. O filme pode ser facilmente encontrado na internet e é considerado um dos melhores de seu gênero.

Sinopse: Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.