Sexta-feira 13: confira sugestões de filmes para aproveitar a data assombrada
Para muitos, toda sexta-feira 13 é considerado como um dia amaldiçoado

A origem da data é controversa, mas de uma coisa as pessoas têm certeza, de que toda sexta-feira (13) traz consigo um prenuncio de azar e assombração para o último dia da semana.
Com relação a sua origem, alguns atribuem a má fama desta data aos filmes norte-americanos, que a imortalizaram como o dia onde o serial killer Jason Voorhees saí para ceifar as suas vítimas. Para outros, este número representa o número de pessoas presentes na última ceia realizada por Jesus Cristo, realizada antes da sua morte, ocorrida em uma sexta-feira.
De qualquer forma, o 7Segundos preparou algumas sugestões de filmes para vocês entrarem no clima da data e poderem aproveitar a má sorte de forma divertida. Confira abaixo, algumas sugestões:
Carrie (1976)

Um dos maiores clássicos consagrados da estima arte, Carrie conquistou o coração do público e da crítica especializada de sua época. Disponível nos serviços de streaming e facilmente encontrado pela internet, o longa-metragem é uma experiência a ser vivida.
Sinopse: Nesta adaptação do romance de Stephen King, a quieta e sensível adolescente Carrie White enfrenta insultos dos colegas na escola e abuso em casa de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando estranhos acontecimentos começam a acontecer em torno de Carrie, ela começa a suspeitar que tem poderes sobrenaturais. Convidada para o baile da escola pelo autoritário Tommy Ross, Carrie tenta relaxar, mas as coisas tomam um rumo sombrio e violento.
Quando eu era vivo (2014)

E para os amantes dos filmes nacionais, temos a recomendação de Quando eu era vivo, que conta com a participação de Sandy e Antônio Fagundes, uma dupla improvável de acontecer em outra situação que não seja nas telas de cinema.
Sinopse: Após o divórcio e a demissão do emprego, Júnior volta a morar na casa do pai. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e começa a remoer a separação e o desemprego. Depois de achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.
Hereditário (2018)

E para os amantes de um terror mais macabro e sombrio, temos a sugestão de Hereditário, um filme bastante elogiado pela crítica especializada e temido por conta de suas cenas ritualísticas feitas com encantamentos reais. O filme pode ser facilmente encontrado na internet e é considerado um dos melhores de seu gênero.
Sinopse: Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.
Veja também
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
