Porto Calvo confirma retorno presencial de alunos
Aulas de forma escalonada iniciam dia 16 de agosto
Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Porto Calvo vão voltar às salas de aulas depois de mais de um ano sem estudos presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus. A Secretaria de Educação confirmou o retorno escalonado para a próxima segunda-feira (16).
De acordo com a Prefeitura de Porto Calvo, voltam de forma presencial os estudantes dos 2º, 5º e 9º anos e PG2 e PG4 (alunos com idades mais avançadas que estão em turmas menores [PG2 Ensino Fundamental I] e PG4 [Ensino Fundamental II]) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Ainda segundo a gestão municipal, as aulas ocorrerão de forma escalonada (hibrida). Por exemplo, se uma turma conta com 40 alunos, 20 estudantes vão em um dia e no outro vão os outros 20 que ficaram em casa. A logística de distribuição de alunos será feita na própria escola.
Os protocolos sanitários de prevenção à covid-19 serão adotados pela Secretaria Municipal de Educação. Durante esta semana, a Rede Municipal de Educação realizou a primeira semana formativa para professores e coordenadores do ensino fundamental I (1 ao 5 ano). Várias temáticas foram trabalhadas, entre elas estão o desenvolvimento da fluência de leitura, gêneros textuais, aplicabilidade da BNCC em sala de aula, entre outras.
Região Norte
Na Região Norte de Alagoas o município litorâneo de Maragogi foi o primeiro a retornar com as aulas presenciais já no dia 19 de abril. No dia 19 de julho foi a vez de Japaratinga voltar com estudos na salas de aula. No dia 26 do mês passado foram os Campestre que tiveram o retorno garantidos.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
