Porto Calvo confirma retorno presencial de alunos
Aulas de forma escalonada iniciam dia 16 de agosto
Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Porto Calvo vão voltar às salas de aulas depois de mais de um ano sem estudos presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus. A Secretaria de Educação confirmou o retorno escalonado para a próxima segunda-feira (16).
De acordo com a Prefeitura de Porto Calvo, voltam de forma presencial os estudantes dos 2º, 5º e 9º anos e PG2 e PG4 (alunos com idades mais avançadas que estão em turmas menores [PG2 Ensino Fundamental I] e PG4 [Ensino Fundamental II]) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Ainda segundo a gestão municipal, as aulas ocorrerão de forma escalonada (hibrida). Por exemplo, se uma turma conta com 40 alunos, 20 estudantes vão em um dia e no outro vão os outros 20 que ficaram em casa. A logística de distribuição de alunos será feita na própria escola.
Os protocolos sanitários de prevenção à covid-19 serão adotados pela Secretaria Municipal de Educação. Durante esta semana, a Rede Municipal de Educação realizou a primeira semana formativa para professores e coordenadores do ensino fundamental I (1 ao 5 ano). Várias temáticas foram trabalhadas, entre elas estão o desenvolvimento da fluência de leitura, gêneros textuais, aplicabilidade da BNCC em sala de aula, entre outras.
Região Norte
Na Região Norte de Alagoas o município litorâneo de Maragogi foi o primeiro a retornar com as aulas presenciais já no dia 19 de abril. No dia 19 de julho foi a vez de Japaratinga voltar com estudos na salas de aula. No dia 26 do mês passado foram os Campestre que tiveram o retorno garantidos.
Últimas notícias
Veja quais beneficiários recebem Auxílio Gás nesta segunda
Morre Weruscka Wanderley, ex-Miss Alagoas, aos 54 anos
Caminhão carregado de frutas tomba na BR-423, em Delmiro Gouveia
Kel Ferreti se apresenta à polícia e volta a ser preso por condenação por estupro
Homem é assassinado a tiros em via pública no Centro de Girau do Ponciano
Motorista embriagado foge após grave acidente e deixa homem em estado crítico em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
