Porto Calvo confirma retorno presencial de alunos
Aulas de forma escalonada iniciam dia 16 de agosto
Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Porto Calvo vão voltar às salas de aulas depois de mais de um ano sem estudos presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus. A Secretaria de Educação confirmou o retorno escalonado para a próxima segunda-feira (16).
De acordo com a Prefeitura de Porto Calvo, voltam de forma presencial os estudantes dos 2º, 5º e 9º anos e PG2 e PG4 (alunos com idades mais avançadas que estão em turmas menores [PG2 Ensino Fundamental I] e PG4 [Ensino Fundamental II]) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Ainda segundo a gestão municipal, as aulas ocorrerão de forma escalonada (hibrida). Por exemplo, se uma turma conta com 40 alunos, 20 estudantes vão em um dia e no outro vão os outros 20 que ficaram em casa. A logística de distribuição de alunos será feita na própria escola.
Os protocolos sanitários de prevenção à covid-19 serão adotados pela Secretaria Municipal de Educação. Durante esta semana, a Rede Municipal de Educação realizou a primeira semana formativa para professores e coordenadores do ensino fundamental I (1 ao 5 ano). Várias temáticas foram trabalhadas, entre elas estão o desenvolvimento da fluência de leitura, gêneros textuais, aplicabilidade da BNCC em sala de aula, entre outras.
Região Norte
Na Região Norte de Alagoas o município litorâneo de Maragogi foi o primeiro a retornar com as aulas presenciais já no dia 19 de abril. No dia 19 de julho foi a vez de Japaratinga voltar com estudos na salas de aula. No dia 26 do mês passado foram os Campestre que tiveram o retorno garantidos.
Últimas notícias
Paulo Dantas empossa 83 novos delegados para reforçar Polícia Civil em Alagoas
Carro furtado, notebooks e receptação: abordagem da PM termina com dois presos
Senado aprova projeto que amplia penas para crimes sexuais contra crianças
MPT abre processo seletivo para estágio em Maceió e Arapiraca
Motocicleta com queixa de furto é apreendida em área de mata em Arapiraca
Ex-prefeito e ex-secretário de Polícia Civil são alvos da PF no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
