Polícia

No mês de combate à violência doméstica, relatórios policiais seguem registrando casos em Alagoas

Dois casos graves foram registrados nas últimas 24 horas na Região Metropolitana de Maceió

Por 7Segundos 14/08/2021 07h07
No mês de combate à violência doméstica, relatórios policiais seguem registrando casos em Alagoas
Violência doméstica - Foto: Reprodução/Web

No mês de agosto é promovida a campanha Agosto Lilás, em combate à violência doméstica contra a mulher. Apesar da iniciativa, os casos ainda são bastante frequentes nos relatórios dos batalhões policiais de Alagoas. Só nas últimas 24 horas, dois casos graves foram registrados na Região Metropolitana de Maceió.

O primeiro deles trata-se de um descumprimento de Medida Protetiva no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A vítima, uma mulher de 43 anos, que estava trabalhando, acionou a polícia informando que seu ex-marido estava embriagado e a ameaçando. 

A guarnição se deslocou até o local e constatou o fato. O suspeito foi detido e ficou sob a custódia da Polícia Judiciária.

O segundo caso foi registrado no Centro da cidade de Rio Largo. Homens do 8º Batalhão de Polícia Militar foram acionados pela vítima, uma jovem de 18 anos, para atender um crime de agressão contra a mulher, praticado pelo ex-marido, um rapaz de 26 anos. 

Ao chegar no local, foi constatado um caso de ameaça e violência moral. As partes foram encaminhadas para a Delegacia e o rapaz ficou autuado na Lei Maria da Penha, onde segue à disposição da Justiça.