Política

Renan Filho e mais 12 governadores assinam carta de solidariedade ao STF após ataques

Bolsonaro informou que irá apresentar um pedido de impeachment contra dois ministros

Por 7Segundos 16/08/2021 09h09
Renan Filho e mais 12 governadores assinam carta de solidariedade ao STF após ataques
Renan Filho - Foto: Reprodução/Web

A coluna Painel da Folha de São Paulo informou nesta segunda-feira (16) que o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e mais 12 outros chefes de Executivos estaduais e do Distrito Federal assinaram um documento em solidariedade ao Supremo e seus ministros em meio às ameaças e agressões de Jair Bolsonaro.

O texto diz que o Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis.

"No âmbito dos nossos Estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita", traz um trecho.

Além do governador de Alagoas, assinam o documento os do DF, da Bahia, Maranhão, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Amapá.

No final de semana, o presidente da República anunciou que vai apresentar ao Senado pedidos de impeachment contra Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.